26 abril, 2024

Últimas:

Primeira testagem em drive-thru termina com 56 casos positivos em Bauru

Anúncios

Um total de 56 moradores de Bauru (SP) ficaram sabendo neste sábado (13) que tiveram resultado positivo para a Covid-19 depois de uma ação de testagem em massa realizada no Sambódromo da cidade.

O local foi palco de uma fila de carros de cinco quilômetros e as senhas para os 1.069 testes disponíveis esgotaram-se em meia hora. A ação, que teve início às 8h e se estendeu até às 15h40, mobilizou quase 140 pessoas entre servidores da saúde e pessoal de apoio de outras áreas.

Anúncios

Entre os testes que deram positivos, 35 foram de exames de antígenos de pacientes que apresentaram sintomas entre o 3º e 7º dia, e outros 21 testes rápidos IGG/IGM de pacientes que não tinham sintomas no momento, mas se referiram a sintomas após 11 a 15 dias até a data da coleta do teste. Os pacientes receberam atendimento médico e colocados em quarentena.

Segundo a prefeitura, entre os pacientes assintomáticos identificados havia relatos de sintomas no período mínimo de 15 dias atrás, ou seja, não foram identificados assintomáticos puros, sem ter apresentado sintomas seja entre o 3º ou no período de 15 dias.

Anúncios

“Esta testagem em massa é muito importante porque ajuda no diagnóstico mais rápido e precoce da população que foi exposta ao Covid-19 e está contaminada neste momento, ou aquela população que já teve o contato com o vírus”, disse o prefeito Clodoaldo Gazzetta.

Grande congestionamento se formou na entrada do Sambódromo e senhas para os testes disponíveis acabaram em meia hora — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação
Grande congestionamento se formou na entrada do Sambódromo e senhas para os testes disponíveis acabaram em meia hora (Fotos: Prefeitura de Bauru/Divulgação)

Segundo a Secretaria de Saúde, este foi o apenas o primeiro de outros testes em massa que deverão ocorrer em outros pontos da cidade. As pessoas que não conseguiram fazer o teste neste sábado terão outras oportunidades e as pessoas com sintomas também podem ser dirigir a uma das unidades de saúde do município. Além dos 15 mil teste já comprados, a prefeitura anunciou que mais 10 mil unidades foram adquiridas.

Segundo a prefeitura, os dados da ação deste sábado são considerados “extraoficiais” porque só serão incorporados aos boletins epidemiológicos após a notificação no Sistema de Vigilância Epidemiológica, o que deverá ocorrer na próxima semana.

Sambódromo foi o palco da primeira ação de testagem em massa em Bauru — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação
Sambódromo foi o palco da primeira ação de testagem em massa em Bauru (Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

26/04/2024

Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis no cinturão...

Categorias