29 março, 2024

Últimas:

Presos são flagrados com 13 minicelulares no estômago em retorno de ‘saidinha’ em Bauru

Anúncios

Seis detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP-2) de Bauru (SP) foram flagrados tentando levar para a unidade 13 minicelulares e drogas quando retornavam da saída temporária, conhecida como “saidinha”. Cinco deles levavam os aparelhos e os entorpecentes dentro do estômago.

Os detentos foram barrados nesta segunda-feira (21) após o escâner corporal do presídio detectar imagens suspeitas. Questionados, cinco deles confessaram que tinham engolido celulares e as drogas. Já o sexto preso flagrado pelo equipamento de segurança escondia maconha na cueca.

Anúncios

Eles foram isolados na enfermaria e conseguiram, espontaneamente, expelir os objetos, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Presos são flagrados com 13 minicelulares no estômago em retorno de ‘saidinha’ em Bauru — Foto: SAP/Divulgação
Presos são flagrados com 13 minicelulares no estômago em retorno de ‘saidinha’ em Bauru (Foto: SAP/Divulgação)

No início do mês, no mesmo presídio, dois detentos precisaram passar por cirurgia para a retirada de 26 minicelulares que eles haviam engolido. Um dos presos expeliu cinco minicelulares. Os agentes de segurança apreenderam mais quatro aparelhos telefônicos com outros dois dos reeducandos, sendo dois com cada um deles.

Anúncios

Em outro caso, o detento engoliu dois minicelulares e quatro invólucros plásticos contendo cocaína. Mais dois aparelhos foram apreendidos com o quinto preso, que também havia ingerido 26 porções de maconha e oito de cocaína.

As drogas e os aparelhos telefônicos foram encaminhados à Polícia Civil para registro de boletim de ocorrência.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a direção do presídio instaurou procedimento interno disciplinar, que deverá culminar com a regressão dos seis sentenciados para o regime fechado.

Fonte: G1 – Foto: SAP/Divulgação

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias