Anúncios
Um preso rendeu um agente penitenciário com uma arma de fogo e conseguiu fugir do Hospital das Clínicas (HC) na noite desta quarta-feira (29), em Marília (SP). O presidiário Marcelo Miranda estava hospitalizado desde o dia 16 de abril para o tratamento de uma bactéria altamente resistente.
Segundo informação da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), após o detento receber a visita da esposa autorizada judicialmente, por volta de 20h30, ele rendeu o agente. Em seguida, fugiu pelo corredor e saiu da unidade de saúde pela porta principal do hospital.
Anúncios
A Polícia Militar (PM) foi acionada. A direção da unidade registrou boletim de ocorrência sobre o caso. O preso ainda não foi localizado.
Em nota, o Hospital das Clínicas (HC) de Marília informa que os acontecimentos ocorridos foram fatos isolados, onde por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo – Execução Criminal da Comarca de Presidente Prudente, foi concedido direito de visita ao paciente que cumpre pena de reclusão.
Anúncios
“Informamos ainda que, o hospital toma todas as medidas de segurança, solicitando agentes penitenciários, escoltas e demais precauções para enfermos nestas peculiaridades, onde tais pacientes permanecem bloqueados no sistema de visitas, sendo permitida entrada de familiares somente em casos autorizados judicialmente.”
Após a ocorrência, o Hospital das Clínicas informou que ajuda com as investigações e que vai “aprimorar o controle de visitas aos pacientes em regime de reclusão, bem como oficiará o judiciário para que comunique as determinações com antecedência e que forneça todo aparato necessário para garantir a segurança de seus pacientes e funcionários”.
Fonte: G1