26 abril, 2024

Últimas:

Presidente nega contato, mas Corinthians não descarta novo técnico neste ano

Anúncios

Em meio a tantos nomes especulados, o presidente Roberto de Andrade assegurou nesta terça-feira que ainda não fez contato com nenhum treinador para assumir a vaga de Cristóvão Borges no Corinthians. Na véspera da partida contra o Fluminense, em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o dirigente convocou uma entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava, para dar motivação ao elenco e ao interino Fábio Carille. 

– Não fiz contato com nenhum treinador. Como eu disse no sábado, hoje estamos focados no apoio aos atletas e ao Fábio. Vamos pensar nisso (novo técnico) em um futuro próximo. Não falei com ninguém. O treinador do Corinthians é o Fábio Carille – afirmou.

Anúncios

A postura da diretoria é de espera. Tudo vai depender do desempenho do time nas mãos do auxiliar técnico. Se ele conquistar bons resultados rapidamente e fazer a equipe reagir, a tendência é de que fique na função até o encerramento da temporada. Caso o aproveitamento não seja satisfatório, o Timão partirá para uma solução imediata.

Vários nomes estão sendo avaliados pela cúpula do departamento de futebol. Os mais fortes são Roger Machado, ex-Grêmio, e Eduardo Baptista, da Ponte Preta. Ambos, porém, só teriam condições de assumir em 2017. Ainda não há consenso sobre a escolha.

Anúncios

– É um pouco de tudo. Temos de fazer uma análise bem legal. Sentar em uma mesa com todos os envolvidos no futebol e traçar um perfil, alguém vencedor, agregador. É isso que vamos buscar – disse.

A primeira chance de Fábio Carille provar de que pode ser efetivado será nesta quarta. O Timão avança às quartas de final se empatar sem gols ou se vencer por qualquer placar. Em caso de o placar de 1 a 1 ser repetido, a decisão vai para as penalidades.

– Carille é um funcionário do clube há bastante tempo, confiamos nele. É prematuro dizer se vai ficar, se vai voltar para a função de auxiliar. Temos de estar unidos agora em prol do trabalho – reforçou.

Próximo adversário: Fluminense
Competição: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (ida: Fluminense 1×1 Corinthians)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.
Desfalques: Jean, Gustavo, Guilherme, Bruno Paulo, Pedro Henrique, Uendel e Vilson
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR) apita. Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR) são os assistentes

Fonte: G1

Últimas

Decoração sensorial: Como decorar e adotar hábitos para um lar harmonioso?

26/04/2024

Anúncios A decoração sensorial é uma abordagem criativa e envolvente para projetar espaços que estimulam os...

Categorias