Anúncios
A saída de Beraldo é algo considerado pelo São Paulo para o início de 2024. Neste sábado, em entrevista concedida no estádio do Morumbi, o presidente Julio Casares admitiu encarar “outra realidade” no mercado em relação ao zagueiro, maior alvo dos europeus dentro do elenco de Dorival Júnior.
O São Paulo segurou Beraldo, que tem duas ofertas para sair em janeiro, e outros nomes importantes do elenco no meio da temporada, pensando na disputa da Copa do Brasil, que terminou com título são-paulino. Desta vez, o interesse europeu cresceu sobre o defensor, e as propostas começaram a surgir.
Anúncios
– O futebol é dinâmico, já tivemos propostas no meio do ano e não vendemos. Queríamos ter um time competitivo na final da Copa do Brasil e deu certo. Agora é uma outra realidade, se chegar uma proposta que seja irrecusável para o São Paulo e para o jogador, não há como segurar. Não temos nada mesmo – comentou.
Beraldo pode se tornar o zagueiro mais caro vendido pelo futebol brasileiro. O Zenit, da Rússia, fez uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 95 milhões) recentemente ao clube.
Anúncios
O Leicester, outro interessado, comunicou o São Paulo que irá cobrir a oferta dos russos. Equipes da Premier League também manifestaram interesse no jogador tricolor.
Diante deste contexto, a diretoria são-paulina admite que Beraldo pode deixar o time no início do ano.
– Vamos ter que sentar e fazer conta. Nunca falo o valor de nada, nem quando compro ou quando vendo. Se acontecer isso (ser o zagueiro mais bem vendido do futebol brasileiro), o São Paulo trouxe o Luiz Gustavo, o Erik, são grandes reforços e vamos ver o que acontece – acrescentou Casares.
Aos 20 anos, Beraldo terminou a temporada como um dos destaques da temporada tricolor. Foram 48 partidas e um gol anotado, no duelo contra o Vasco, pelo Brasileirão.
Fonte: G1