Anúncios
O presidente José Carlos Peres, do Santos, descartou emprestar o peruano Christian Cueva com qualquer clube no momento. Apesar do interesse do Botafogo no empréstimo do meia, o cartola do Peixe não se mostrou interessado em liberar o atleta, a não ser que o clube receba uma proposta que chegue “à altura do investimento feito pelo Santos”.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, Peres foi questionado sobre o interesse do Botafogo e ressaltou que Cueva pertence ao Santos e tem potencial para ajudar o clube nesta temporada.
Anúncios
– Não há o menor interesse de emprestar. Cueva só sai se for por uma boa proposta. É um patrimônio do clube, contratamos há pouco tempo. Não vamos queimar o nosso patrimônio, não vamos emprestar, é um jogador de nível. Estamos esperando propostas. Se surgir uma proposta à altura para ele, tudo bem, tem de satisfazer o Santos. Não passa pela nossa cabeça o empréstimo desse jogador – disse Peres.
Cueva é o segundo reforço mais caro da história do Santos, atrás apenas de Leandro Damião, e custará R$ 26 milhões ao clube, que começará a pagar a partir do ano que vem.
Anúncios
Peres também revelou o interesse do Santos no meia Lucas Fernandes, do São Paulo, que pode jogar como volante. O presidente do Peixe confirmou que chegou a negociar com o Tricolor pelo atleta, mas disse que os valores emperraram as conversas, que estão paradas no momento, segundo o mandatário.
– A negociação com o Lucas Fernandes ocorreu. Ela foi paralisada devido ao investimento. Hoje estamos procurando outras opções que estejam à altura do nosso bolso. Andou bem, mas hoje está parada – concluiu o presidente do Santos.
O Santos segue em busca de um volante no mercado a pedido do técnico Jorge Sampaoli, após a perda de Jean Lucas, vendido pelo Flamengo ao Lyon, da França. Atualmente, o Peixe conta com Diego Pituca, Alison, Jobson e Sandry, que acertou a renovação nesta segunda-feira, no elenco.
O Santos contratou 14 jogadores para esta temporada: o goleiro Everson, os zagueiros Felipe Aguilar e Luan Peres, o lateral-direito Pará, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jean Lucas (que já deixou o clube) e Jobson, os meias Cueva e Evandro e os atacantes Soteldo, Marinho, Uribe e Lucas Venuto (que ainda não foi anunciado).
Fonte: G1