28 março, 2024

Últimas:

Presidente do Santos defende paralisação do futebol: “Dói, mas precisamos parar”

Anúncios

O presidente Andres Rueda, do Santos, acredita que o futebol brasileiro precisa ser paralisado em meio à alta no número de mortes por causa da Covid-19 no país. Foram 1.840 óbitos nas últimas 24 horas, recorde durante toda a pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Andres Rueda disse que vê coerência no protocolo adotado pelo futebol brasileiro para a realização dos jogos, mas que, mesmo assim, acredita que seja melhor paralisar as competições.

Anúncios

– O protocolo (do futebol) é coerente, mas, mesmo assim, a coisa foge do controle de uma maneira geral. E o futebol também tem que ter uma participação no sofrimento, isso dói, mas precisamos parar – disse Andres Rueda.

Atualmente, o Santos tem dois casos ativos de Covid-19 em seu elenco profissional: o atacante Marinho e o lateral-direito Pará.

Anúncios

– Com dor no coração, a situação está nos assustando muito, estamos perdendo a sensibilidade, falamos de vidas que não têm sentido de serem perdidas. Qualquer medida para salvar uma vida vale – completou.

Durante a paralisação do futebol em 2020, o Santos fez um acordo para pagar apenas 30% dos salários dos jogadores e devolver parte do valor nos meses seguintes. Apesar dos problemas financeiros, Rueda mantém a posição de paralisar o futebol.

– É uma opinião muito pessoal minha. O Santos cumpre todos os protocolos, mas praticamente todo o elenco já pegou. Seria mais prudente, embora doa na carne, entrarmos em um período de paralisação. Suspender o campeonato mesmo, embora as entidades tenham tomado um cuidado excelente – finalizou.

Fonte: G1 – Foto: Guilherme Kastner / Santos FC

Últimas

Psicóloga orienta sobre inovação para aumentar as chances de emprego na Páscoa

Psicóloga orienta sobre inovação para aumentar as chances de emprego na Páscoa

28/03/2024

Páscoa deste ano deve gerar 43 mil vagas temporárias no Brasil, número 6% superior ao registrado...

Categorias