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O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu pela primeira vez que o clube está perto de conseguir vender os naming rights (direito de exploração do nome) da arena do clube, em Itaquera.
Em sua conta no Twitter, o dirigente disse que o o clube está próximo do acerto e, após vários dias de especulações nas redes sociais sobre empresas que poderiam comprar a propriedade, deu uma dica: não se trata de uma empresa que já expôs sua marca na camisa do clube.
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Muitos torcedores têm apostado no anúncio no dia 1º de setembro, data em que o clube completa 110 anos.
Estamos bem perto. Jaja vem, mas nunca esteve na camisa do Timão
— Andres Sanchez (@andresanchez63) August 23, 2020
As negociações para a venda do naming rights da Arena se arrastam há anos. O assunto voltou à tona na semana passada após o ex-jogador e hoje comentarista Neto afirmar em seu programa na TV Bandeirantes que o Timão havia fechado um acordo de R$ 400 milhões.
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O dirigente foi ao Twitter negar a conclusão da negociação e disse que haviam “diversos interessados”.
Pessoas ligadas a Andrés Sanchez dizem que o presidente trabalha para desatar o nó das contas do estádio até a eleição do clube, que acontecerá em 28 de novembro.
A pandemia de Covid-19 dificultou as coisas, retardando as negociações com a Caixa Econômica Federal. A pedido do banco e do clube, a Justiça suspendeu o processo de execução movido pela estatal para que as partes tentem chegar a um acordo amigável. A Caixa cobra R$ 536 milhões.
Paralelamente, o Corinthians aguarda o processo de recuperação judicial da Odebrecht para definir o valor final que terá de pagar à construtora. Andrés já admitiu que a dívida pode ficar em até R$ 160 milhões, mas ele garante a pessoas próximas que o clube já está livre dessa pendência.
A venda dos naming rights é tratada com cautela pela complexidade e os valores envolvidos na negociação. O Timão tenta vender a propriedade por pelo menos dez anos, algo difícil neste momento de crise econômica provocada pelo novo coronavírus.
Fonte: G1