19 abril, 2024

Últimas:

Presidente de Israel se encontrou em segredo com o rei da Jordânia

Anúncios

O presidente israelense Isaac Herzog revelou neste sábado (4) que se encontrou secretamente na semana passada com o rei da Jordânia, Abdullah II, em Amã, em um contexto de reaproximação entre os dois países.

“Na semana passada eu me encontrei e tive uma longa conversa com o rei da Jordânia, estive em seu palácio. Tivemos uma excelente reunião”, disse o presidente Herzog em uma entrevista transmitida pela televisão israelense.

Anúncios

“A Jordânia é um país muito importante. Tenho imenso respeito pelo rei Abdullah, um grande líder e um ator regional muito importante”, afirmou Herzog em um comunicado.

No encontro, realizado por iniciativa do rei da Jordânia, os dois líderes falaram sobre “problemas estratégicos, a nível bilateral e regional”, aponta a nota.

Anúncios

A Jordânia é o único país árabe que faz fronteira com Israel – junto com o Egito – que assinou um tratado de paz com o Estado hebraico.

As relações bilaterais entre os dois países se deterioraram sob o governo do ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, mas ambas as capitais viveram uma reaproximação nos últimos meses.

O novo primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, viajou a Amã para se reunir com o rei Abdullah II logo após assumir o cargo em junho.

Fonte: Yahoo!

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias