19 abril, 2024

Últimas:

Presidente da Ponte diz que reunião com FPF na sexta pode dar “perspectiva” para o Paulistão

Anúncios

O presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo (foto), disse que os clubes do Campeonato Paulista têm uma nova reunião com a Federação Paulista de Futebol na sexta-feira, quando pode surgir uma “perspectiva de calendário” para a retomada da elite estadual. O governo do estado, dentro do plano de flexibilização, ainda não deu uma projeção de data para a volta de eventos esportivos em São Paulo.

– Tem uma reunião sexta-feira. Essa reunião pode apontar alguma perspectiva de calendário. Tinha o acordo para voltar todo mundo, mas a realidade das cidades é diferente, algumas já estão em um estágio de flexibilização do isolamento e pode ser que comecem a se preparar primeiro que Ponte e Guarani, por exemplo – disse Tiãozinho, em entrevista à Rádio Central, de Campinas, nesta quarta-feira.

Anúncios

O mandatário da Macaca acredita que a próxima videoconferência ainda não deve tratar de assuntos específicos do regulamento, mas falou sobre discussões que podem ser entrar em pauta, como a questão de não ter rebaixamento e a situação de novas inscrições.

– Existem algumas preocupações nesse sentido. No Rio Grande do Sul já decidiram que não vai ter rebaixamento, em Minas Gerais estão discutindo essas regras. Tem a questão de alguns times voltarem a treinar antes que outros, alguns elencos foram desmontados. Tudo isso pode provocar alguma distorção. Vamos começar outro campeonato, ainda não sabemos quando, onde, nem como, mas não sei se é justo que os clubes sejam submetidos às regras anteriores.

Anúncios

A Ponte é a lanterna geral do Campeonato Paulista, ameaçadíssima de rebaixamento. Apesar da situação delicada do clube, Sebastião Arcanjo afirmou que o debate será feito “sem nenhum oportunismo”.

– O problema de rebaixamento não é só da Ponte e do Botafogo (outro time que estava na degola). Outros seis times, incluindo o Corinthians, também estão brigando para não cair.

O Campeonato Paulista está suspenso desde o dia 16 de março em virtude da pandemia de coronavírus. Faltavam duas rodadas para o fim da primeira fase.

Até agora, o único time que voltou a treinar foi o RB Bragantino, a partir da liberação das autoridades de saúde de Bragança Paulista. Já outros clubes, casos de Santo André, Mirassol e Novorizontino, perderam praticamente todo o elenco durante a paralisação.

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias