Anúncios
O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, negou neste domingo (2) os boatos de que morreu e foi substituído por um clone. Ele disse que se tratam de “rumores ignorantes”.
“Posso garantir a todos que este é o meu verdadeiro eu. Mais para o final deste mês vou celebrar meu aniversário de 76 anos. E ainda estou forte!”, afirmou.
Anúncios
Buhari postou a respeito em redes sociais logo depois de falar sobre o assunto na Polônia. O líder viajou para o país europeu para participar da COP 24, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, realizada na cidade polonesa de Katowice.
“Uma das questões que surgiu na minha reunião com os nigerianos na Polônia foi sobre a questão de saber se eu fui clonado ou não”, disse Buhari. “Os rumores ignorantes não surpreendem — quando eu estava fora, em licença médica, no ano passado, muitas pessoas esperavam que eu morresse.”
Anúncios
No ano passado, Buhari passou longos períodos em Londres, recebendo tratamento médico. Em uma ocasião, deixou a Nigéria por mais de três meses. Sua ausência deu lugar aos boatos sobre sua saúde e muitas notícias falsas circularam na internet dizendo que ele havia morrido.
O porta-voz da presidência, Garba Shehu, disse no Facebook que um nigeriano em uma reunião na Polônia perguntou a Buhari se ele era real ou “o famoso ‘Jubril do Sudão’ – seu suposto dublê” — levando o presidente a afirmar sua identidade .
Como informa a rede CNN, Buhari foi eleito presidente da Nigéria, a maior economia da África, em 2015. O ex-general tornou-se presidente em sua quarta tentativa de liderança desde que foi deposto do poder em 1985. Buhari estava entre os militares que dominaram a Nigéria décadas atrás. Um golpe militar levou-o ao poder em 1983, e outro golpe militar o derrubou dois anos depois.
Fonte: Yahoo!