Anúncios
A Fifa promoveu nesta segunda-feira uma entrevista coletiva em Doha, faltando pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo do Catar, marcado para 20 de novembro, com uma mensagem do presidente Gianni Infantino desejando boas-vindas a todos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/p/X/y5vThUSt6AhAJsSIpZBw/infantino.jpg)
O presidente da Fifa não estava no evento, na capital do Catar, mas enviou vídeo enfatizando que independentemente da origem, religião, gênero e da orientação sexual, todos serão bem-vindos no Catar.
Anúncios
“Esta Copa é um torneio de paz e união. Todo mundo vai ser bem-vindo, não importa sua origem, religião, gênero, orientação sexual o nacionalidade”, afirmou o dirigente máximo do futebol mundial.
Além disso, no vídeo exibido, Gianni citou alguns feitos que essa Copa do Mundo já reserva antes mesmo de começar: o primeiro grande evento com torcedores depois da pandemia de Covid-19, a primeira Copa realizada no Oriente Médio, primeira em que torcedores poderão acompanhar mais de um jogo no mesmo dia, a primeira sem deslocamentos no país sede e também a primeira Copa do Mundo no meio do calendário europeu, que deve proporcionar melhor estágio físico dos atletas.
Anúncios
– E será a primeira vez que os torcedores de 32 diferentes seleções estarão juntos em um só lugar, interagindo, aproveitando programas de entretenimento criados especificamente para o torneio.
Infantino ressaltou que o Catar está pronto para receber a Copa, à espera da chegada dos torcedores, jornalistas e as equipes.
– Quando você olha o país hoje, dentro e fora dos estádios, campos de treinamento, metrô, infraestrutura, tudo está pronto e todos são bem-vindos.
Na mensagem, Infantino informou também que já foram vendidos 2,9 milhões de ingressos para a Copa do Mundo. O Brasil está entre os dez países que mais adquiriram bilhetes para o jogos. A seleção brasileira está no Grupo G e jogará na primeira fase contra a Sérvia, dia 24 de novembro, Suíça, dia 28, e Camarões, dia 2 de dezembro.
Veja a lista de países com mais venda de ingressos para a Copa:
- Catar
- Estados Unidos
- Arábia Saudita
- Inglaterra
- México
- Emirados Unidos
- Argentina
- França
- Brasil
- Alemanha
A hospedagem, uma das maiores dificuldades para os torcedores que ainda estão tentando viajar para o Mundial, também foi tema da coletiva. Os organizadores anunciaram que mais 30.000 quartos foram disponibilizados para os visitantes da Copa do Mundo.
A maior variedade de hotelaria está disponível em uma agência de acomodação do país sede. Os quartos podem ser reservados a partir de U$S 80 por pessoa, por noite, com base na ocupação de duas pessoas. As opções de acomodação incluem hotéis, apartamentos e vilas de fãs.
– O Catar está pronto para sediar uma celebração global do jogo bonito. Estamos ansiosos para receber fãs e jogadores de todo o mundo enquanto experimentam nossa hospitalidade acolhedora, vasta gama de opções de entretenimento e, claro, futebol internacional de primeira classe. Esta promete ser uma edição única da Copa do Mundo, e que deixará um impacto positivo e duradouro no Catar, no Oriente Médio e no mundo árabe – disse Nasser Al Khater, CEO da Copa do Mundo do Catar.
Fonte: G1