28 de novembro, 2024

Últimas:

Prêmio da loteria dos EUA acumula para um recorde 1,6 bilhão de dólares

Anúncios

Dezenas de jogadores da loteria americana ficaram desapontados por não terem se tornado bilionários neste sábado (20), mas terão outra chance de ganhar o prêmio, agora de 1,6 bilhão de dólares na terça-feira.

O prêmio da Mega Millions na sexta-feira, que distribuiu 1 bilhão de dólares, causou longas filas em postos de gasolina e lojas em todo o país, capital federal de Washington e Ilhas Virgens dos EUA.

Anúncios

Porém, embora houvesse 15 bilhetes ganhadores do segundo nível, com prêmios de pelo menos 1 milhão de dólares em 9 estados, ninguém ganhou o prêmio, que elevou o seu valor a um recorde de 1,6 bilhão de dólares.

No ano passado, o maior prêmio acumulado de 758,7 milhões de dólares foi ganho por Mavis Wanczyk, uma mãe de 53 anos de idade de Massachusetts.

Anúncios

Em 2016, detentores de bilhetes da Califórnia, Flórida e Tennessee dividiram um prêmio da Powerball de 1,58 bilhão. Cada um levou para casa 528,8 milhões de dólares.

O jogo que foi criado em 2002, tem visto mudanças ao longo dos anos que reduziram as chances de ganhar, o que significa prêmios cada vez maiores.

Se alguém acerta os seis números sorteados, pode reivindicar o prêmio em 30 pagamentos por 30 anos (a chamada opção de anuidade) ou receber uma quantia reduzida em um montante fixo.

Na terça-feira, isso significaria um total de quase 905 milhões de dólares, sem contar os impostos, segundo o site da Mega Millions.

Os lucros da loteria americana estão sujeitos a impostos federais, ao contrário de muitos outros países, enquanto alguns estados também impõem impostos locais.

 

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Tecnologia e conveniência se unem para transformar a aparência e funcionalidade de residências e estabelecimentos comerciais Itens simples do...

Categorias