Anúncios
O primeiro-ministro da Austrália Ocidental, Mark McGowan, anunciou a emissão de uma autorização especial para que o coelho da Páscoa possa quebrar as regras de quarentena impostas por causa do coronavírus e circular pelo estado – que ocupa um terço do território australiano – para fazer suas entregas.
Em um vídeo, McGowan explica que recebeu uma carta de uma garotinha de nove anos, chamada Taylah, preocupada em saber como ficaria a situação no final da próxima semana, já que o coelhinho não poderia entrar no país.
Anúncios
“Por favor coloque isso no noticiário quando você tiver uma resposta. Eu realmente gostaria que o Coelho da Páscoa pudesse vir porque eu realmente gosto da Páscoa e da caça aos ovos”, escreveu Taylah.
O político então providenciou o que chamou de uma “eggs-emption”, um trocadilho em inglês com a palavra “exemption” (exceção) e mostrou até mesmo um documento assinado, autorizando a circulação do coelho.
Anúncios
Além disso, gravou o vídeo abaixo (assista em inglês)
IMPORTANT ANNOUNCEMENT FOR WA KIDS (and chocolate lovers)
— Mark McGowan (@MarkMcGowanMP) April 3, 2020
Yesterday, I received a letter from Taylah, who is nine years old and lives in Thornlie.
Taylah asks:
"Will the Easter Bunny be able to come to WA this year?"
Well Taylah, I have some very important news: pic.twitter.com/Rls5BK6pDY
“Vocês provavelmente perceberam que as coisas andam diferentes nas últimas semanas”, diz ele em um trecho. “Não vai ser assim para sempre, mas no momento é difícil para as pessoas viajarem por aí. Então eu tenho uma atualização muito importante”.
“Trabalhamos muito duro e estou muito feliz em anunciar que acabo de assinar uma exceção especial para o Coelho da Páscoa. Isso significa que ele pode vir à Austrália Ocidental e visitar toda sua família e seus amigos no próximo final de semana”, diz ainda.
“Todos nós sabemos o quanto isso é importante. Desejo uma feliz Páscoa e, como sempre, garantam que vão ouvir seus pais e não comam muito chocolate”, encerra.
Fonte: G1