Anúncios
A prefeitura de Botucatu (SP) realizou a limpeza de 29 terrenos na cidade e multou os proprietários. A medida foi tomada após o decreto de emergência publicado no último dia 9 de janeiro por conta da proliferação de escorpiões e do mosquito Aedes aegypti.
A estimativa é de que pelo menos 15 mil imóveis estejam em caso de abandono na cidade. Com essa medida, o poder público passa a poder realizar a limpeza dos locais, sem a necessidade da notificação aos donos.
Anúncios
Além disso, para ajudar no combate do descarte irregular de materiais, a Guarda Municipal está utilizando drones que os auxiliam na identificação dos responsáveis pelo lixo jogado em locais impróprios.
A vigilância de saúde confirmou o primeiro caso de dengue no distrito de Vitoriana, em Botucatu. O caso foi confirmado justamente na região da cidade que tem a pior condição de infestação do mosquito.
Anúncios
A última pesquisa larvária realizada no distrito de Vitoriana apontou que 3,75% dos imóveis estavam com larvas de Aedes eegypti.
Os terrenos podem ser denunciados no Balcão da Cidadania pelos telefones (14) 3811-1401 ou 3811-1431, e também na Zeladoria, pelo telefone (14) 3811-1428.
Fonte: G1