18 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura de Tatuí instala pontos para entrega voluntária de óleo usado

Anúncios

A Prefeitura de Tatuí (SP) começou a instalar nesta sexta-feira (27) 18 pontos para entrega voluntária de óleo usado.

De acordo com a prefeitura, a ação é para coibir o despejo irregular de óleo usado em redes e galerias de água pluvial, já que o descarte irregular de óleo pode prejudicar todo o sistema de tratamento de efluentes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), comprometendo a qualidade da água em córregos, rios e lagos.

Anúncios

Para evitar o despejo, sete pontos de entrega já estão funcionando. Segundo a prefeitura, os outros 11 pontos serão disponibilizados nos próximos dias, sendo que todos os resíduos destes locais, serão recolhidos, semanalmente, pela Cooperativa de Reciclagem, que fará a destinação ambientalmente adequada. A ação da prefeitura é em parceria com a Sabesp.

Confira os pontos de entrega ativos

  • Departamento de Meio Ambiente (Rua Chiquinha Rodrigues, nº 909, Vila Dr. Laurindo);
  • Departamento de Agricultura (Rua Treze de Maio, nº 1084, Centro, ao lado dos Correios);
  • FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara (Rua XI de Agosto, nº 2900, Valinho, ao lado do Clube de Campo de Tatuí);
  • Sabesp (Rua XV de Novembro, nº 2431, Loteamento Modena);
  • Ecoponto Oeste (rua Diomar Gianotti, s/nº, Inocoop);
  • Ecoponto Sul (rua Victória dos Santos Gomes, s/nº, Jardim Rosa Garcia II);
  • Ecoponto Norte (rua Flávia de Oliveira, próximo ao nº 107, bairro Jardins de Tatuí)

A Prefeitura informou que a iniciativa também contará com palestra sobre a conscientização ambiental, que serão promovidas pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Anúncios

As equipes de fiscalização farão ações em locais suspeitos de lançarem óleo nas redes de esgoto e galerias de água pluvial, como oficinas mecânicas e lava autos.

Se o descarte irregular for confirmado, os empreendimentos serão notificados por crime ambiental, passando a responder administrativamente pela infração.

Fonte: G1

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 100 milhões

18/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (18) no Espaço...

Categorias