25 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura de São Manuel multa e lacra comércios por descumprirem restrições do Plano SP

Anúncios

A prefeitura de São Manuel (SP) está fiscalizando os comércios essenciais e não essenciais da cidade para averiguar se todos estão cumprindo as regras estabelecidas pela fase vermelha do Plano São Paulo. Nesta quarta-feira (10) um supermercado da região central e um bar foram lacrados, mas os valores das multas ainda não foram divulgados.

De acordo com informações da prefeitura, o bar e o supermercado não estavam seguindo as regras de funcionamento para evitar a contaminação pela Covid-19. Ambos os estabelecimentos já haviam recebido notificações devido às denúncias frequentes de funcionamento irregular e por isso, foram lacrados.

Anúncios

Estabelecimentos foram lacrados durante fiscalização em São Manuel — Foto: Prefeitura de São Manuel/Divulgação
Estabelecimentos foram lacrados durante fiscalização em São Manuel (Foto: Prefeitura de São Manuel/Divulgação)

As multas aplicadas até esta quarta-feira somam R$ 16.764,22 e todas já foram lançadas pelo setor de fiscalização da administração municipal. Um banco da cidade também foi lacrado por estar descumprindo regras básicas, como o distanciamento social, já que os fiscais encontraram uma fila extensa na porta da agência.

Festa com aglomeração

Ainda segundo a prefeitura, no dia 5 de março, após receber uma denúncia anônima de perturbação de sossego público e de aglomerações de pessoas em uma residência localizada no bairro Jardim Bom Pastor, os fiscais da prefeitura, policiais da GCM e Polícia Militar se dirigiram ao local onde estava sendo realizada uma festa com aproximadamente 30 pessoas.

Anúncios

Durante a ação, os fiscais e policiais foram ofendidos pelas pessoas que estavam na festa. O proprietário da residência foi multado e foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Militar, que será encaminhado para análise e determinações abertura de inquérito policial e denúncia ao Ministério Público do Estado.

As fiscalizações estão sendo realizadas diariamente e atendem aos decretos municipais nº 3.807 e 3.828 de 2021, que seguem as regras mais restritivas contidas no decreto estadual nº 65.545 de 22/03/2021, que disciplina a restrição de serviços e atividades em decorrência da medida de quarentena, no combate ao coronavírus.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de São Manuel/Divulgação

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias