14 de junho, 2024

Últimas:

Prefeitura de Pardinho cancela carnaval após estragos causados pelas chuvas

Anúncios

A prefeitura de Pardinho (SP) decidiu cancelar o carnaval de rua deste ano por causa dos estragos causados pelas chuvas de domingo (12).

A decisão foi anunciada pelo prefeito José Luiz (Cidadania) em vídeo publicado nas redes sociais da administração municipal na manhã desta terça-feira (14).

Anúncios

José disse que a prioridade, neste momento, é recuperar as ruas, praças, pontes e estradas da zona rural da cidade.

A previsão era de que o carnaval em Pardinho acontecesse entre os dias 18 – data de aniversário da cidade – e 21 de fevereiro.

Anúncios

Prefeitura de Pardinho (SP) limpa lama das ruas após estragos da chuva — Foto: Divulgação
Prefeitura de Pardinho (SP) limpa lama das ruas após estragos da chuva (Foto: Divulgação)

No domingo, houve registros de alagamentos em diferentes pontos da zona urbana da cidade após a calha do Rio Pardo, manancial que corta o município, transbordar. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Botucatu (SP), uma barragem rompeu.

No Centro de Pardinho, diversas residências, pontos comerciais, praças e prédios públicos foram invadidos por água e lama. O ginásio de esportes municipal ficou alagado.

Uma família chegou a ficar com o carro preso no meio da correnteza e foi necessária a utilização de um veículo com tração nas quatro rodas para o resgate.

Segundo a prefeitura, equipes do setor de zeladoria, limpeza e manutenção de estradas foram mobilizadas ainda no domingo para amenizar os estragos e desobstruir vias.

Na segunda-feira (13), as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas, mas retomadas nesta terça-feira (14). Apesar dos prejuízos, ninguém ficou ferido.

Ginásio de Pardinho (SP) foi inundado após rompimento de barragem no domingo (12) — Foto: Mayla Rodrigues/TV TEM
Ginásio de Pardinho (SP) foi inundado após rompimento de barragem no domingo (12) (Foto: Mayla Rodrigues/TV TEM)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Com recorde de inadimplência empresarial, o Brasil testemunhou aumento surpreendente no índice de recuperações judiciais em 2023, ultrapassando o patamar...

Categorias