29 março, 2024

Últimas:

Prefeitura de Lisboa dá reembolso de 500 euros para compra de bicicleta

Anúncios

O transporte por bicicleta ganhou incentivo do município de Lisboa, capital de Portugal. Quem mora ou trabalha na cidade pode ganhar um reembolso de até 500 euros (cerca de R$ 3 mil) caso compre a bicicleta nas lojas credenciadas. O programa prevê uma verba de 3 milhões de euros.

A ideia é incentivar o deslocamento sustentável sob duas rodas. Além disso, a prefeitura também transformou faixas de carro e vagas de estacionamento em ciclovias. Atualmente, Lisboa tem 105 km de malha cicloviária. A meta é ampliar para 200 km até 2021.

Anúncios

Fundo de Mobilidade de Lisboa: verba de 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) (Foto: Reprodução / GloboNews)

“Criamos uma cidade mais saudável, uma cidade mais verde, uma cidade mais sustentável. Mais espaço para as pessoas, humanização do espaço público, mais espaço ao ar livre, mais segurança, mais saúde, mais sustentabilidade”, diz Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

A alternativa pela bicicleta também tem sido incentivada para evitar a lotação do transporte público e reduzir a poluição da cidade. Uma das preocupações é manter o distanciamento social e tomar todas as medidas de segurança para diminuir a disseminação da Covid-19.

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias