Anúncios
A Prefeitura de Limeira (SP) instalou casinhas para abrigar animais de estimação de moradores de rua que procurarem o Centro de Acolhida da cidade. Cinco casinhas, de diferentes tamanhos – todas com cobertas para aquecer os bichinhos – ficam agora na entrada do local.
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, muitas pessoas em situação de rua não aceitavam o serviço de acolhimento por não terem onde deixar os cães durante a noite.
Anúncios
As casinhas foram doadas ao Fundo Social pela WestFarm Pet Center e são feitas de material reciclado.
Além das casinhas, os animais que passarem a noite no abrigo receberão ração e roupas para se proteger do frio – arrecadadas durante a Campanha do Agasalho Pet.
Anúncios
Primeiro abrigado
Quem estreou o projeto foi o cão Serelepe, de 15 anos, que passou a noite de ontem (28) no Centro de Acolhida com seu tutor, de 40 anos. Por volta das 21h, eles estavam na Avenida Pedro Elias, na Vista Alegre, quando foram abordados por uma das equipes do Ceprosom.
Inicialmente, o tutor resistiu ser levado ao abrigo, exatamente porque teria que se separar de seu cachorro. “Ele [Serelepe] cuida de mim a noite inteira, não seria justo deixá-lo abandonado na rua”, afirmou.
No entanto, após saber das casinhas, ele disse que mudou de ideia e resolveu aceitar o acolhimento. “Foi uma iniciativa bem legal. Estou com Serelepe há 15 anos, desde que ele nasceu”, comentou, enquanto seu cãozinho alimentava-se com um prato de ração.
Fonte: G1 – Foto: Divulgação/ Prefeitura de Limeira