Anúncios
A Prefeitura de Garça (SP) interditou nesta sexta-feira (29) o trânsito de veículos nas ruas ao redor do Lago J.K Williams. A medida é para evitar aglomerações no local que tem trailers de alimentação. Somente o trânsito dos motociclistas que fazem entregas será permitido na área onde ficam os trailers e food trucks.
Esta foi a segunda interdição no local. No dia 24 de junho do ano passado, a prefeitura já tinha barrado o trânsito no local por causa da pandemia do coronavírus. O acesso foi liberado quase um mês depois, no dia 13 de julho.
Anúncios
Garça está na fase vermelha do Plano São Paulo. Nesse período, comércios como bares, restaurantes, lanchonetes e food trucks só podem trabalhar no sistema delivery, ou seja, com entregas. A retirada de alimentos no local está proibida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/4/T/ploQrnSzChx9fzoCSW4Q/whatsapp-image-2020-06-25-at-11.55.37-1-.jpeg?quality=70&f=auto)
Garça registra até a manhã desta sexta-feira (29) 1.775 casos confirmados de Covid. 34 pessoas perderam a vida por complicações da doença.
Anúncios
No último decreto de regulamentação da quarentena publicado em edição extraordinário no dia 15 de janeiro, também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas e aglomeração de pessoas em espaços públicos, entre eles o lago artificial e bosque das cerejeiras, onde é realizada a tradicional Festa da Cerejeira que foi cancelada no ano passado.
Confusão no Ano Novo
Na virada do ano, a Polícia Militar precisou utilizar bombas de gás lacrimogênio para dispersar cerca de 300 pessoas que estavam no lago artificial J.K. Williams.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/q/P/xHCelqRiu41IpjYjD8ng/garca2.jpg?quality=70&f=auto)
O lago estava fechado e um decreto municipal da prefeitura proíbe aglomerações no local para evitar a disseminação do coronavírus. No entanto, a PM informou que os grupos não respeitaram a determinação e precisaram ser retirados do local. Ninguém ficou ferido.
Dias antes, a prefeitura de Garça chegou a denunciar para a Polícia Militar um evento no Facebook chamado de ‘Virada na Lagoa’.
Na descrição do evento, o administrador comentou que o “ano não foi fácil” e pediu um minuto de silêncio para as pessoas que partiram, desejando “que 2021 seja um ano abençoado”. No entanto, a página não trazia orientações de segurança nem informações sobre a Covid-19.
Na época, a prefeitura informou que o evento era considerado clandestino e não forneceria um alvará para o funcionamento da festa.
Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Garça/Divulgação