20 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura de cidade do interior de SP inaugura ‘posto de saúde’ municipal para animais

Anúncios

O Ambulatório Municipal Pet (AMP) foi inaugurado nesta quinta-feira (13). A nova unidade é inédita na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) e uma das primeiras no interior paulista.

 O novo serviço irá oferecer consultas para cães e gatos e orientações aos donos sobre cuidados, higiene e prevenção de doenças. Segundo a prefeitura, estará voltada para os animais de estimação de famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais.

Anúncios

“O Ambulatório Pet é como se fosse um ‘posto de saúde para os animais’ e é a realização de um sonho de todos, principalmente dos protetores da causa animal de Itapetininga. É um avanço importante que reúne todas as pessoas. 

O prédio foi inaugurado pela prefeita Simone Marquetto (MDB). Todo o investimento no local foi feito com recursos da Prefeitura e vamos lutar para formar parcerias com órgãos públicos e privados e fortalecer as parcerias já existentes em nome desta causa. Por isso, precisamos de ajuda de todos”, afirmou Simone.

Anúncios

O ambulatório irá funcionar à rua Francisco Válio, 925, junto ao Setor de Controle de Zoonoses. Duas médicas veterinárias irão realizar o atendimento. Devido à pandemia, as consultas serão feitas por meio de agendamento, de segunda a sexta, no período da manhã, entre 7h e 8h.  Serão realizadas consultas, aplicação de medicações, curativos, vacina antirrábica, soroterapia e informação e orientação sobre a posse responsável de animais.

O público alvo serão pessoas que comprovem baixa renda, inscritas no Bolsa Família e NIS (Número de Identificação Social). São tutores de animais que não possuem condições de pagar uma consulta em uma clínica particular e donos de animais Sem Raça Definida (SRD), vira-latas. Estas regras fazem parte da autorização do funcionamento junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo.

Simone Marquetto salientou que a defesa dos animais precisa de uma solução mais duradoura. Com isso, os cães e gatos poderão receber tratamento veterinário. “A prioridade neste primeiro momento é atender as famílias de baixa renda e, ir expandindo este atendimento conforme a demanda. A saúde animal sempre foi uma de nossas prioridades. A nova unidade abre as portas para que esse público possa de cuidar de seu animal de estimação como queria”, destacou Simone enquanto transmitia a entrega oficial ao vivo nas redes sociais.

Inscrições abertas para Castrações

Durante a entrega oficial a prefeita Simone Marquetto anunciou em primeira mão, a abertura de inscrições para castração de animais de estimação de pessoas de baixa renda.

“Quero aproveitar para dar esta notícia em primeira mão. O cadastro para castrações de animais está aberto. Essa era uma demanda da população de baixa renda e, agora com o ambulatório e com a ação da Subsecretaria da Causa Animal, poderemos atender esse pedido” enfatizou Simone.

As inscrições para castração podem ser feitas de segunda a sexta, das 7 às 16 horas. O tutor do animal deve levar documento com foto, CPF, comprovante de endereço e comprovante de baixa renda, como cartão Bolsa Família ou que apresente o Número Identificação Social (NIS).

Já as consultas no Ambulatório Pet Municipal serão feitas por meio de agendamento pelo telefone (15) 3373-6043, de segunda a sexta, sempre no período da manhã, das 7 às 8 horas. Após agendada, o tutor do animal deve comparecer também com documento com foto, CPF, comprovante de endereço e comprovante de baixa renda, como cartão Bolsa Família ou que apresente o Número Identificação Social (NIS). As consultas serão realizadas das 8 às 16 horas.

Fonte: Jornal Cidade Itapetininga

Últimas

Vice-prefeita de Bofete e assistente social sofrem tentativa de homicídio em Praça

20/04/2024

Anúncios Na manhã da sexta-feira, 19 de abril, a pacata cidade de Bofete, interior de São...

Categorias