20 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura de Cerquilho decreta estado de emergência

Anúncios

A Prefeitura de Cerquilho (SP) decretou, nesta sexta-feira (20), estado de emergência por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo a prefeitura, prédios, centros e espaços públicos ficarão fechados por tempo indeterminado, exceto as Unidades Básicas de Saúde, Centro Integrado de Saúde, unidades da Guarda Civil Municipal, garagem municipal, prefeitura e locais pré-determinados pela administração.

Anúncios

Confira mais detalhes do decreto

Atendimentos por telefone e e-mail serão mantidos e realizados das 8h às 17h, ainda de acordo com a prefeitura.

Anúncios

O pagamento, cadastramento e recadastramento do reembolso escolar estarão suspensos por tempo indeterminado. Velórios devem durar no máximo duas horas, restringindo a cerimônia a até 15 pessoas.

Os atos e prazos dos processos administrativos, disciplinares e sindicâncias ficam suspensos pelo prazo de 60 dias, prorrogáveis se necessários.

O decreto também prevê a suspensão do atendimento presencial ao público no comércio por 15 dias, a partir de 21 de março, e os estabelecimentos comerciais deverão ficar fechados.

A suspensão não se aplica a farmácias, supermercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e mercearias; lojas de venda de alimentação e medicamentos para animais; distribuidores de gás e venda de água mineral; padarias, exceto o serviço de restaurante, bar e lanchonete; postos de combustíveis e oficinas mecânicas; lojas que comercializem produtos de limpeza, equipamentos médicos e similares.

Ficam permitidos os atendimentos de emergência nos consultórios odontológicos e clínicas médicas.

A fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM), das Autoridades Sanitárias e polícia. Ainda conforme a prefeitura, estabelecimentos que descumprirem o decreto podem ter o alvará de funcionamento cassado.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias