25 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura de Buri suspende serviço de delivery por três domingos: ‘Será o dia do miojo’, diz prefeito

Anúncios

A prefeitura de Buri (SP) decretou nesta sexta-feira (12) mais medidas restritivas no município nos três próximos domingos do mês de março.

Durante a live feita em uma rede social do prefeito, Omar Chain (PP), que se recupera da Covid-19 em isolamento domiciliar, afirmou que entende a extrema necessidade devido ao colapso na saúde.

Anúncios

Com relação aos serviços que são considerados essenciais, como mercados, padarias, lojas de conveniência, açougues, sorveteria e mercearia, estão liberados para funcionar de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Entretanto, nos dias 14, 21 e 28 de março nem mesmo serviços considerados essenciais poderão abrir. Além disso, nestas três datas, será proibido também, serviços de delivery.

Anúncios

“Fica estabelecido que domingo será o dia do miojo. Para quem não tem habilidades culinárias, que faça suas compras de segunda a sábado e domingo coma com a família, em casa”, relata.

Serviços essenciais e delivery ficam proibidos em Buri pelos próximos três domingos — Foto: Reprodução/Facebook
Serviços essenciais e delivery ficam proibidos em Buri pelos próximos três domingos (Foto: Reprodução/Facebook)

Não funciona aos domingos em Buri

  • Supermercados e mercearias;
  • Padarias;
  • Qualquer tipo de restaurantes, pizzarias e lanchonetes;
  • Quiosques de comida ou trailers;
  • Fast-food;
  • Casa de esfihas;
  • Delivery;

Ainda de acordo com o prefeito, todos os motoqueiros que fazem entregas para restaurantes, por meio de delivery, poderão ser multados se estiverem nas ruas aos domingos. Conforme Omar Chain, apenas farmácias, hospitais e postos de combustíveis estão autorizados a abrirem.

Além disse, na live Omar afirma sobre a paralisação de cultos religiosos e prorrogou a suspensão das demais atividades religiosas e aulas presenciais até o dia 30 de março. Nesta sexta-feira, Buri possuía seis pessoas na fila por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Pronto atendimento municipal de Buri - Hospital de Buri está com de seis pacientes que aguardam vaga de UTI nesta sexta (12) — Foto: TV TEM/Reprodução
Pronto atendimento municipal de Buri – Hospital de Buri está com de seis pacientes que aguardam vaga de UTI nesta sexta (12) (Foto: TV TEM/Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias