Anúncios
A prefeitura de Buri (SP) decretou nesta sexta-feira (12) mais medidas restritivas no município nos três próximos domingos do mês de março.
Durante a live feita em uma rede social do prefeito, Omar Chain (PP), que se recupera da Covid-19 em isolamento domiciliar, afirmou que entende a extrema necessidade devido ao colapso na saúde.
Anúncios
Com relação aos serviços que são considerados essenciais, como mercados, padarias, lojas de conveniência, açougues, sorveteria e mercearia, estão liberados para funcionar de segunda a sábado, das 8h às 20h.
Entretanto, nos dias 14, 21 e 28 de março nem mesmo serviços considerados essenciais poderão abrir. Além disso, nestas três datas, será proibido também, serviços de delivery.
Anúncios
“Fica estabelecido que domingo será o dia do miojo. Para quem não tem habilidades culinárias, que faça suas compras de segunda a sábado e domingo coma com a família, em casa”, relata.
Não funciona aos domingos em Buri
- Supermercados e mercearias;
- Padarias;
- Qualquer tipo de restaurantes, pizzarias e lanchonetes;
- Quiosques de comida ou trailers;
- Fast-food;
- Casa de esfihas;
- Delivery;
Ainda de acordo com o prefeito, todos os motoqueiros que fazem entregas para restaurantes, por meio de delivery, poderão ser multados se estiverem nas ruas aos domingos. Conforme Omar Chain, apenas farmácias, hospitais e postos de combustíveis estão autorizados a abrirem.
Além disse, na live Omar afirma sobre a paralisação de cultos religiosos e prorrogou a suspensão das demais atividades religiosas e aulas presenciais até o dia 30 de março. Nesta sexta-feira, Buri possuía seis pessoas na fila por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Fonte: G1