Prefeitura de Buri decreta luto oficial de cinco dias após mortes de moradores por Covid-19

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O prefeito de Buri (SP), Omar Chain (PP), decretou nesta segunda-feira (22) luto oficial de cinco dias no município em respeito aos moradores que morreram por Covid-19. O decreto entrou em vigor a partir das 9h desta segunda e vale até as 19h de sexta-feira (26).

De acordo com o decreto, o luto é pela perda de 48 pessoas para a Covid-19 na cidade. Deste total, 25 foram nos últimos 60 dias. Entre as mortes estavam funcionários públicos, que atuavam na área da saúde, educação e segurança.

Segundo a prefeitura, a última semana foi a que mais registrou mortes na cidade. Só no domingo (21) foram quatro óbitos. O decreto ainda determina que todas as bandeiras nos órgãos municipais devem estar hasteadas a meio mastro.

Além do estado de luto, na última semana, o município decretou medidas mais rígidas no isolamento social, determinando o “lockdown” por três domingos no município. São eles: 14, 21 e 28 de março

Nestes dias apenas farmácias e postos de combustíveis vão poder funcionar, delivery também estão proibidos.

De acordo com o decreto publicado pela prefeitura, as aulas presenciais e atividades religiosas também permanecerão suspensas até dia 31 de março.

Nos demais valerá os mesmos protocolos previstos pela fase emergencial do Plano São Paulo. Até o domingo (21), Buri contabilizou 1.452 casos e 47 mortes pela Covid-19. Nesta segunda-feira (22), o município registrou mais um óbito, os dados da vítima ainda não foram divulgados.

Fonte: G1 – Foto: TV TEM/Reprodução

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes