27 de maio, 2024

Últimas:

Prefeitura de Botucatu reabre Parque Municipal

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu promoveu na noite da última sexta-feira (30 de setembro) a reabertura do Parque Municipal – “Joaquim Amaral Amando de Barros”. O evento foi acompanhado pelo prefeito João Cury Neto, secretários municipais, o vereador Luiz Francisco Fontes (Fontão) e grupos de ciclistas da Cidade que participaram na sequência de um passeio ciclístico pelo primeiro trecho da Ciclovia Municipal, entregue na mesma data.

O Parque Municipal agora conta com uma portaria, com salas administrativas e banheiros para uso público, playground e academia ao ar livre, dois quiosques, além do Centro Receptivo – “Arquiteto Eugênio Monteferrante Neto”, que possui auditório e estrutura para exposições. O lago, que já possui centenas de peixes, ganhou um deck e guarda-corpo. Já a Secretaria Municipal de Obras também providenciou na última semana de setembro o recape da Avenida Camilo Mazoni e Rua Lourenço Carmelo, vias que circundam o parque.

Anúncios

Outra novidade é que os frequentadores do Parque Municipal podem acessar a internet de forma gratuita, via wi-fi. O local agora é mais um dos 12 pontos do projeto Praça Digital espalhados pelo Município e que já possui mais de 40 mil usuários cadastrados. [ saiba mais em http://www.botucatu.sp.gov.br/pracadigital/ ]

Vale lembrar que há pouco mais de três anos o Poder Público já havia realizado outros investimentos no Parque Municipal como a implantação de iluminação, calçadas no entorno e terraplanagem e plantio de grama na esplanada de cerca de 5 mil metros quadrados que já é utilizada para shows e eventos. Com todos esses investimentos realizados a Prefeitura de Botucatu já investiu mais de R$ 1 milhão no Parque Municipal.

Anúncios

“Antes o Parque Municipal não oferecida segurança à população. Era um lugar escuro, sem atrativos às famílias. Assim começamos a trabalhar neste grande projeto de revitalização deste belo espaço, que agora pode voltar a ser visitado para quem busca momentos de lazer. Tenho certeza que pouquíssimas cidades têm o privilegio de ter algo parecido”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani.

“No meio do caminho, o Governo Federal nos abandonou. Então a Prefeitura teve que fazer um esforço do caixa para terminar a obra. Mas o importante é que agora o parque está muito mais humanizado, e se torna mais um grande espaço de convivência da nossa Cidade. Espero que todos possam usufruir dele da melhor maneira possível”, discursou o prefeito João Cury.

Criado em 1994, o Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros ocupa uma área aproximada de 10 hectares, no Jardim Paraíso, região Norte de Botucatu. A mata nativa preservada é de transição entre cerrado e mata atlântica. Abriga diversas espécies vegetais, uma fauna rica em pássaros, trilha ecológica, além de ser uma área de nascentes d’água.

Veja a Galeria de Fotos:

Serviço

Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros

Rua Dr. José Barbosa de Barros, s/nº – Jardim Paraíso

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Vitória Helena Xavier de Barros, uma menina de apenas 8 anos, moradora do bairro Comerciários II, em Botucatu, conquistou...

Categorias