Anúncios
Uma nova indústria do setor automotivo poderá ser anunciada em Botucatu nas próximas semanas. A empresa faz carros esportivos da marca Puma, muito conhecida entre os anos de 1960 e 1980, e deverá, nessa nova fase, montar veículos artesanais esportivos, usando motores Volkswagen em estrutura de fibra de carbono e carroceria em fibra de vidro.
Os veículos produzidos pela Puma serão equipados com motores 1.8 e 2.4 da VW, com 183 cavalos de potência e motor central na transversal. A carroceria lembra o estilo tradicional da Porsche. A empresa já está comercializando o modelo GT Lumimari, por R$ 150 mil.
Anúncios
Os empresários reivindicam um espaço no Parque Tecnológico e uma área de aproximadamente dez alqueires na região da Rodovia Gastão Dal Farra para instalar o Parque Industrial.
O novo veículo, segundo sites especializados no mercado automotivo, será maior que as versões comercializadas entre os anos 60 e 80, terá estrutura tubular de fibra de carbono, motor flex (1.8) e central de multimídia. O motor será de 183 cavalos, com cinco configurações de potência, e câmbio de seis marchas. As rodas serão aro 17 e o carro deverá pesar 915 kg.
Anúncios
“Fui procurado por empresários que produzem um carro que os mais antigos vão se lembrar, da marca Puma, carros esportivos. Os donos dessa empresa estão reivindicando um espaço na região do Parque Tecnológico. Tenho muita esperança e torcida nessa confirmação. Quem sabe não tenhamos essa informação confirmada no Aniversário da Cidade”, disse o Prefeito Mário Pardini durante entrevista na Rádio Clube FM, na semana passada.
O Prefeito relatou que já teve alguns encontros com os empresários que lideram o reinício da produção da marca Puma. Nesta semana ele deverá ter novo encontro com os empreendedores do projeto automobilístico e que já fizeram o lançamento do modelo “Puma GT Lumimari”, no final do ano passado em Interlagos.
“Estamos buscando o melhor entendimento para termos essa empresa e com isso melhorar a empregabilidade em Botucatu”, afirmou o Prefeito. Mário Pardini disse que no Parque Tecnológico já existem diversas empresas operando no local, empregando aproximadamente 70 funcionários.
Fonte: Jornal Leia Notícias