25 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura de Botucatu inicia recape de ruas na Vila São Benedito

Anúncios

Com dois dias de atraso em razão das chuvas que atingiram a cidade no início da semana, a Prefeitura de Botucatu iniciou nesta quarta-feira (30) os serviços de recapeamento asfáltico de ruas da Vila São Benedito, na região Central.

Após um levantamento técnico foram identificadas as vias onde o pavimento se encontrava mais desgastado, prejudicando o tráfego de veículos. Serão recuperados pouco mais de 11.600 metros quadrados de asfalto com a utilização de mil toneladas de massa asfáltica. O investimento será de aproximadamente R$ 285 mil viabilizados com recursos da Desenvolve SP, agência de fomento do Governo do Estado.

Anúncios

Os serviços foram iniciados pela Rua Benedito Franco de Camargo com a recuperação do pavimento no trecho entre as ruas João Miguel Rafael e Joaquim Lyra Brandão. Se as condições climáticas forem favoráveis, os trabalhos terão continuidade amanhã. Ainda serão recapeadas as ruas Dr. Adolpho Lutz (1.535,83 m2), João Miguel Rafael (1.910,33 m2), Joaquim Lyra Brandão (4.340,81 m2), Emílio Cani (788,99 m2), José Joaquim Correr (396,68 m2) e Manoel Gamito (790,83 m2). Os serviços são executados pela própria equipe de pavimentação da Secretaria Municipal de Obras.

O recapeamento de ruas da Vila São Benedito faz parte do Programa Pavimentação, que reúne investimentos de R$ 20 milhões em obras de asfaltamento e recapeamento de vias em diversos bairros. A programação prevê que mais de mil quarteirões sejam beneficiados. O objetivo é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas.

Anúncios

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias