29 março, 2024

Últimas:

Prefeitura de Botucatu fortalece parceria e garante ampliação do número de vagas do Cursinho Desafio

Anúncios

Considerado o maior cursinho comunitário do Brasil, o Cursinho Desafio inicia o ano de 2017 com uma série de novidades e fortalecendo ainda mais a parceria com a Prefeitura de Botucatu. A excelência do trabalho realizado ao longo de 15 anos de atuação resultou em centenas de aprovações de alunos que ingressaram em faculdades e universidades públicas e privadas.

A lista com os aprovados em primeira chamada para o Extensivo 2017 foi divulgada no último sábado (11) e as matrículas começaram a ser feitas nesta segunda-feira (13), na antiga sede da Casa das Meninas. Após reuniões com o prefeito Mário Pardini, um andar inteiro do prédio foi disponibilizado pela Prefeitura para abrigar as aulas e as demais atividades do cursinho, que até o ano passado aconteciam na Escola Estadual Euclides de Carvalho Campos (Cevila).

Anúncios

A matrícula da primeira chamada continua hoje (14), das 19 às 21 horas. A segunda chamada será disponibilizada online através do site do Cursinho Desafio e em sua página no Facebook. A matrícula da segunda chamada também acontecerá na Casa das Meninas, nos dias 16 e 17 de fevereiro, das 19 às 21 horas. As adaptações na nova sede já começaram a ser feitas para que todos os ambientes estejam preparados para o início das aulas que está marcado para o dia 20 de fevereiro.

A mudança para o novo prédio permitirá a ampliação do número de vagas do Extensivo de 220 para 280 alunos, além de oferecer instalações mais amplas e adequadas para montagem de biblioteca, sala de estudos e muitas outras novidades. O fato do prédio estar localizado na região central também trará mais facilidade de transporte para os alunos.

Anúncios

Como funciona

O Cursinho Desafio oferece à comunidade de Botucatu e região aulas 100% gratuitas preparatórias para o vestibular, não sendo cobrada nenhuma taxa de inscrição, matrícula ou material didático. Além de ter aulas de preparação para o vestibular com os alunos da medicina da UNESP, os alunos do Cursinho Desafio ainda têm direito a viagens culturais, tutoria de professores e também à isenção da taxa do vestibular da UNESP.

O processo seletivo, totalmente gratuito, é composto por avaliação socioeconômica, prova de conhecimentos gerais e redação, todos com caráter obrigatório. As aulas regulares ocorrem de Segunda a Sexta, das 19 às 22h20. Os plantões de dúvidas e as aulas extras (como atualidades, filosofia, sociologia, literatura Fuvest/Unicamp e monitoria de redação) ocorrem fora do período das aulas regulares, das 18 às 19 horas, e são marcadas com antecedência pelo Cursinho.

Trajetória

O Cursinho Desafio é um projeto de Extensão Universitária da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB – UNESP) que atua na promoção social e democrática através da Educação. O Projeto teve início com a XXXVII Turma de Medicina no ano de 2000.

Desde então, só tem crescido em número e qualidade. Hoje conta com um corpo docente de aproximadamente 100 graduandos em Medicina e outros cursos dos Campi de Botucatu.

Diante da crescente competitividade do acesso ao nível superior de ensino prevalece a aprovação daqueles que têm maiores oportunidades de preparação pré-vestibular, com cursinhos particulares – e é daí que nasce a necessidade de um cursinho comunitário que estenda essa oportunidade a todos os grupos sociais.

É com professores cientes da realidade do Vestibular e em constante preocupação com os recursos e técnicas de ensino que o Cursinho Desafio prepara seus alunos para os grandes concursos vestibulares, como ENEM, UNESP, USP, UNICAMP, UNIFESP, FATEC – nos quais passam, todos os anos, muitos dos alunos.

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias