20 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura de Botucatu entrega certificados de qualificação para mais de 300 alunos da UNITE

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu promoveu na noite da última quinta-feira (7) a entrega de certificados aos alunos que concluíram cursos de qualificação profissional do primeiro semestre de 2016, oferecidos gratuitamente pela Universidade do Trabalhador e do Empreendedor (UNITE), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Foram certificados 309 alunos em cursos e módulos disponibilizados por meio de parcerias com instituições importantes como Senai, Senac, Sesi e Sebrae. Os cursos realizados foram de 5S (20 horas); Ferramentas da Qualidade (36 horas); Alinhador de Veículos Leves (80 horas); Auxiliar Administrativo (60 horas); Auxiliar de Montagem de Carrocerias de Ônibus – Turma 1 (90 horas); Auxiliar de Montagem Carrocerias de Ônibus – Turma 2 (90 horas); Chapeador de Peças Aeronáuticas (240 horas); Desenho Técnico Mecânico (84 horas); Excel Básico – Turma 1 (40 horas); Excel Básico – Turma 2 (40 horas); Kaizen (20 horas); Operação de Empilhadeira (32 horas); Soldador MAG (168 horas); Soldagem de Manutenção (120 horas); Excel Avançado – Turma 1 (40 horas); Excel Avançado – Turma 2 (40 horas); Comandos Elétricos (120 horas); Controle de Perdas e Refugos (16 horas); NR-35 (16 horas); AutoCAD 2D (48 horas) e Lubrificação Automotiva (40 horas).

Anúncios

certificados-unite-2-080716

Participaram do evento o prefeito João Cury Neto; o secretário de Ciência Tecnologia e Inovação, Carlos Alberto Costa; a gerente administrativa do Sesi, Priscila Lopes Santos; a consultora do Sebrae, Maria Jussara Viersa; o gerente do Senac Botucatu, Diogo Viera Ligo Teixeira; o diretor do Senai de Botucatu, José Maria Milani; o coordenador de cursos da UniBr, Carlos Roberto Padovani, a diretora do CEBRAC, Luciane Somera e a representante da Caio, Flávia Campos Basso.

Anúncios

Qualificação gera oportunidade – A cerimônia teve início com a apresentação de mais uma ação inovadora da UNIT, que passará a ser realizada em parceria com o Cebrac, empresa que nos últimos anos foi premiada como a melhor franquia do Brasil. A ação denominada “Qualificação Gera Oportunidade” visa oferecer aos alunos formados pela UNIT oportunidade de inserção no mercado de trabalho por meio da Agência de Empregos do CEBRAC, buscando colocação nas vagas adequadas ao curso realizado através de pesquisa aplicada pela Agência junto a empresas parcerias.

Mais 200 vagas em cursos de qualificação – O prefeito João Cury Neto anunciou a conquista de 200 vagas para Botucatu em cursos básicos de qualificação profissional pelo Via Rápida Emprego, programa do Governo do Estado de São Paulo. “Hoje certificamos mais de 300 alunos. É o poder público oferecendo qualificação de graça com a ajuda de grandes parceiros que acreditam no trabalho da UNITE.  Estas pessoas que estão aqui saíram da zona de conforto e foram em busca de um diferencial. Esses cursos são o retorno dos impostos que os botucatuenses pagam. O mercado de trabalho irá olhar de forma diferente para essas pessoas pois saberá que elas buscam se aprimorar”, afirma.

certificados-unite-3-080716

Sobre a UNITE – Criada em dezembro de 2011, oferece cursos de qualificação profissional de acordo com as demandas do mercado de trabalho do Município. Está sob a coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo é capacitar gratuitamente à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.   

Podem participar pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam na cidade de Botucatu. É dada prioridade aos candidatos: que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares. A UNIT também atende a públicos específicos tais como pessoas com deficiência e de baixa renda encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) são os principais parceiros na realização dos cursos.

certificados-unite-4-080716

Mais informações

Universidade do Trabalhador e do Empreendedor

E-mail unit@botucatu.sp.gov.br

Facebook: www.facebook.com /UNIT-Universidade-do-Trabalhador

Tel.: (14) 3814-7346

Polo I

Praça Dom Luiz Maria de Santana, 219 – Centro

Polo II

Rua Francisco Lyra Brandão, 1321 – Vila São Benedito

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias