28 março, 2024

Últimas:

Prefeitura de Botucatu abre licitação para construção de nova creche na Vila Jardim

Anúncios

A Comissão Permanente de Licitações (Copel) da Prefeitura de Botucatu publicou na última sexta-feira (25) o edital de convocação para as empresas interessadas em participar da concorrência pública 018/15 destinada à construção de uma nova creche na Vila Jardim, região Sul da Cidade. O investimento, orçado em R$ 1.757.457,18, será realizado através de convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
A sessão para apresentação da documentação está marcada para o dia 3 de novembro, às 14h30. Vencida essa etapa será marcada a sessão para abertura das propostas. A previsão é que a unidade seja entregue no prazo de um ano.
O prédio, de 813 metros quadrados, será construído em um terreno de cerca de 3.300 metros quadrados, localizado na confluência das ruas Ulisses Rossi Grassi, Moacir Teixeira e Orlando Gamito. O projeto prevê a construção de nove salas para atividades, berçário, repouso e múltiplo uso, fraldário, lactário, pátio de atividades, sanitários, lavanderia, despensa, cozinha, amplo refeitório, pátio coberto, secretaria, recepção, almoxarifado, sala de material pedagógico e diretoria.
Além de atender os 60 alunos da creche Tereza Rosa Santos Souza, que atualmente funciona em uma casa alugada na Rua Orlando Gamito, a nova unidade permitirá a ampliação da oferta de vagas em uma região densamente povoada, que inclui bairros como a Vila Jardim, Vila Regina, Comerciários, além dos 640 apartamentos dos dois módulos do Residencial Braga (MRV).
“Vamos construir um prédio amplo, moderno, que atende todas as normas de acessibilidade. Será um salto de qualidade para a clientela da região sul. Esse investimento nos permitirá saltar de 60 para 150 crianças atendidas. Os alunos de zero a três anos em período integral e entre quatro e cinco anos em meio período. É um grande avanço”, cita a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira.
A nova creche faz parte do Programa Creche Escola que objetiva auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil paulista. Na próxima segunda-feira, Alessandra Lucchesi estará na Secretaria de Estado de Educação para discutir com o setor de planejamento a construção de outras três unidades. “Nossas prioridades são reforçar o atendimento no Cambuí, Maria Luíza e Jardim Brasil. Estão otimistas em conquistar mais esses investimentos”, afirma.

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Últimas

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

28/03/2024

No mês que é comemorado o dia internacional da mulher, são destacadas a crescente presença feminina...

Categorias