28 março, 2024

Últimas:

Prefeitura de Avaré renova parceria com instituto que promove reabilitação de animais silvestres

Anúncios

A Prefeitura de Avaré (SP) renovou a parceria com o Instituto Floravida, entidade socioambiental localizada em Botucatu (SP). Por meio do Programa “Centrofauna”, o instituto promove a reabilitação de espécies nativas.

Segundo a prefeitura, a parceria vai beneficiar pelo menos 100 animais, dos 400 que já foram resgatados pela Polícia Ambiental de Avaré em 2021.

Anúncios

Os animais que necessitam de atendimento são primeiramente encaminhados ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) da Unesp de Botucatu. Após o tratamento veterinário, quarentena e recuperação, eles são encaminhados para outras instituições.

Prefeitura de Avaré renova parceria com instituto que promove reabilitação de animais silvestres — (Foto: Vanessa Kanaan/ Instituto Espaço Silvestre)

A parceria com a Estância Turística de Avaré teve início em 2018. Em agosto, o município repassou recursos ao “Programa Centrofauna”.

Anúncios

De acordo com a prefeitura, além dos impactos positivos em termos ambientais, o programa também promove melhorias sociais através do “Projeto Vale a Pena”, cujo objetivo é conscientizar sobre a importância da vida selvagem, além de alertar sobre questões como tráfico de animais, cativeiro ilegal e maus-tratos.

Fonte: G1Foto: Vanessa Kanaan/ Instituto Espaço Silvestre

Últimas

Concurso oferece oportunidade para músicos de rua de SP

Concurso oferece oportunidade para músicos de rua de SP

28/03/2024

A quarta edição do Concurso de Música de Rua - Toca Aí! dará visibilidade para os...

Categorias