Anúncios
A prefeitura de Avaré (SP) publicou, neste sábado (8), um decreto que avança a cidade para a fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, medida adotada pelo estado como contenção do novo coronavírus.
Anúncios
No decreto, está permitido o atendimento presencial em bares, restaurantes, pizzarias e padarias de segunda a domingo, das 11h às 17h.
Segundo o documento, após o período de seis horas, só será permitido o atendimento pelo sistema drive-thru ou delivery, pelo menos até a cidade completar 14 dias consecutivos na fase amarela.
Anúncios
Segundo a prefeitura, os estabelecimentos podem atender até 40% da capacidade total do local e as mesas precisam ter o distanciamento mínimo de 2 metros entre elas. Na entrada, também será aferida a temperatura de clientes e funcionários.
Além disso, os estabelecimentos precisam disponibilizar álcool em gel 70% e é obrigatório o uso de máscara de proteção por todos.
Conforme o Executivo, salões de beleza, barbearias e academias também podem voltar a atender, desde que sejam cumpridas todas as normas de higienização previstas pelos decretos estadual e municipal.
Fonte: G1