Anúncios
A prefeitura de Avaré (SP) divulgou nesta quarta-feira (5) a reabertura de academias, bares e restaurantes na cidade, a partir desta quinta (6). Com essa liberação, Avaré antecipa serviços que só poderiam voltar às atividades na fase 3, amarela, do Plano São Paulo de flexibilização.
De acordo com a prefeitura, a decisão do prefeito Jô Silvestre (PTB) foi tomada depois de uma reunião com os representantes da Secretaria Municipal de Saúde, que elaboraram um plano de retomada do funcionamento dos estabelecimentos.
Anúncios
Com isso, bares e restaurantes poderão ficar abertos até 23h, contudo, segundo a prefeitura, é preciso que as pessoas respeitem o distanciamento de 1,5 metro entre as mesas e os cardápios devem ser descartáveis ou higienizados.
O horário de funcionamento das academias é livre e a distância dos equipamentos também precisa ser de um metro e meio, com lotação máxima de 50% da capacidade total. O decreto com todas as mudanças deve ser publicado nesta tarde.
Anúncios
Normas para bares e restaurantes
- Área de consumação deve ser, preferencialmente, ao ar livre ou com ventilação natural ou, na falta, ampliar as ações de higienização nos móveis, filtros e dutos de ar-condicionado.
- Para os sistemas de self-service, além das medidas de higienização, os estabelecimentos deverão disponibilizar funcionários para servir os clientes ou oferecer luvas descartáveis para cada cliente.
- As entregas do delivery deverão ser realizadas por entregadores capacitados pelos estabelecimentos para que promovam a higienização das mãos, não colocar as bolsas de entregas no chão e devem fazer uso de máscara de proteção facial além de carregarem frascos de álcool em gel 70%.
- Os temperos e condimentos deverão ser fornecidos em sachês ou porções individuais.
- Os talheres devem ser embalados individualmente ou serem do tipo descartáveis.
- Clientes e consumidores deverão observar a utilização de máscaras dentro dos estabelecimentos, exceto quando sentados à mesa para se alimentar.
- Deve ser oferecido álcool em gel 70% em quantidade e pontos suficientes para o acesso de clientes e funcionários.
Fonte: G1