Anúncios
A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) anunciou a contratação de 13 seguranças, um para cada creche e escola de educação infantil da rede municipal de ensino, para atuação a partir desta terça-feira (11).
A administração municipal também informou reforço nas rondas feitas por policiais militares por meio da atividade delegada. O número de agentes envolvidos nesse serviço vai passar de um para seis.
Anúncios
O plano ainda prevê instalação de cerca elétrica, concertina e muros nas unidades de ensino, além da implantação para o plano de fuga dentro das escolas. Porém, a administração não informou uma data para que todas as medidas estejam em funcionamento.
As medidas foram adotadas em reação ao ataque registrado em uma escola estadual no começo do mês em São Paulo que causou a morte de uma professora e do outro caso que terminou com quatro crianças mortas em creche de Blumenau (SC) dias depois.
Anúncios
A rede municipal de ensino de Santa Cruz do Rio Pardo conta com 998 alunos em creches, 808 estudantes no ensino infantil e 2.544 no ensino fundamental.
Ainda conforme a prefeitura, São oito creches, fora uma particular que mantém convênio com a prefeitura, cinco unidades de ensino infantil, cinco do fundamental, além de três centros de educação infanto-juvenil, com atividades de contraturno.
“A prefeitura informa também que já está disponível um canal de WhatsApp para denúncias sobre possíveis ameaças e ataques contra as escolas. O número é (14) 99738-7606 e as identidades dos denunciantes serão mantidas em sigilo”, informou a prefeitura.
Segundo o Executivo, o plano de segurança escolar será acompanhado por Ministério Público e Polícia Militar. Ainda está prevista “ampliação de segurança para todas as escolas municipais”.
Fonte: G1