28 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura confirma primeiro caso de coronavírus em Piracicaba; região chega a três registros

Anúncios

A Prefeitura de Piracicaba (SP) confirmou na noite desta terça-feira (SP) o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

Trata-se de um paciente de Piracicaba, de 77 anos, diabético, hipertenso e ex-tabagista. Ele está internado no isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital privado desde a última sexta-feira (20).

Anúncios

O paciente chegou de uma viagem de Camboriú (SC), com sinais de Síndrome Respiratória Aguda Grave. No momento, a sua situação clínica é estável. O resultado do exame (PCR) chegou ao hospital hoje (24), por volta das 18 h.

Três casos confirmados

Com isto, a região tem três casos confirmados da Covid-19. Águas de São Pedro (SP) e Iracemápolis (SP) confirmaram na noite desta segunda-feira (23) os dois primeiros casos de coronavírus (Covid-19) da região de Piracicaba (SP). Registros foram divulgados pelas prefeituras – o governo estadual deixou de confirmar casos por município.

Anúncios

O caso confirmado em Águas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é de uma paciente de 58 anos, moradora do município, que esteve em viagem ao exterior, se apresenta em boas condições, isolamento domiciliar e está sendo monitorada por uma equipe de saúde.

Em Iracemápolis, o caso positivo é em uma mulher de 43 anos, que contraiu o vírus durante viagem a outro estado. Ela está em isolamento domiciliar com acompanhamento de equipes de Saúde.

Morte suspeita

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa (SP) informou, na tarde desta terça-feira (24), que apura a morte de um homem de 96 anos por suspeita do novo coronavírus (Covid-19).

O paciente tinha doença pulmonar crônica e foi levado por familiares ao Hospital Municipal após crise respiratória nesta terça-feira (24), onde morreu logo após dar entrada.

O material para exame foi colhido e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz. Diante do protocolo do Ministério da Saúde, a morte é considerada suspeita por conta da pandemia.

Casos suspeitos

Na cidade, segundo o último balanço, são quatro casos suspeitos da Covid-19. O primeiro foi registrado na última segunda-feira (16), o segundo na quinta (19) e outros dois no domingo (22). Os quatro aguardam exames laboratoriais para confirmação ou não de contaminação por coronavírus.

Na região, são 179 sendo monitorados e a cidade com maior número de registros de casos suspeitos é Piracicaba (SP), com 77 segundo o último balanço nesta segunda (23). Dez municípios da região têm casos em investigação:

  • Piracicaba – 77 suspeitos
  • Cosmópolis – 26 suspeitos
  • Limeira – 31 suspeitos
  • Santa Bárbara d’Oeste – 22 suspeitos
  • Nova Odessa – 4 suspeitos
  • Águas de São Pedro – 3 suspeitos
  • Iracemápolis – 3 suspeitos
  • Capivari – 10 suspeitos, sendo 1 morador de Rafard
  • Engenheiro Coelho – 2 suspeitos
  • Elias Fausto – 1 suspeito

Fonte: G1

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 6,5 milhões

27/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27) no...

Categorias