18 de outubro, 2024

Últimas:

Prefeitura aguarda laudo de perícia em merenda após intoxicação de alunos de 7 escolas de Taquarituba

Anúncios

A Prefeitura de Taquarituba (SP) aguarda o laudo das amostras de alimentos usados na merenda para identificar o que causou a intoxicação de alunos de sete escolas da cidade. As amostras foram encaminhadas para análise do Instituto Adolfo Lutz depois que 15 alunos precisaram ser socorridos.

Após as análises, o laudo do instituto deve apontar o que pode ter causado a intoxicação dos estudantes, com idades entre 5 e 15 anos, das seis escolas municipais e uma escola estadual do município na tarde de terça (18).

Anúncios

A empresa Nutris Alimentação enviou uma nota à TV TEM dizendo que se colocou à disposição da Vigilância Sanitária, fornecendo novos alimentos para análise, e que também as encaminhou para um outro laboratório particular.

Segundo a empresa, mais de 2 mil refeições foram entregues às escolas nesta quarta-feira (19) e, como apena 15 alunos tiveram sintomas, foi pedido à prefeitura que fizesse nessas crianças um teste de coronavírus, além de análise na água da escola. Afirmou também que atua há oito anos no ramo e nunca houve registro de intoxicação.

Anúncios

A TV TEM também entrou em contato com a prefeitura para saber sobre o andamento da análise do material coletado e, conforme o Executivo, o material vai ser entregue nesta quinta (20), junto das amostras de água da cidade, ao Instituto Adolfo Lutz. Não há um prazo de entrega dos resultados.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

De acordo com o prefeito, Eder Miano, como algumas crianças dependem da merenda, a alimentação não será suspensa nestas escolas.

“Tem escolas localizadas em bairros mais afastados e onde a merenda é uma fonte de alimentação importante para a criança. Então para suspender é preciso analisar qual vai ser o impacto. E claro, o cardápio é modificado dia a dia, então se supostamente houve um problema com um item daquele dia, talvez não haja o problema no outro dia”, diz.

Todos os estudantes que precisaram de atendimento médico, foram levados pelos pais até a Santa Casa da cidade, onde foram medicados e liberados no mesmo dia. Em seguida, os pais foram orientados a observar todas as manifestações de sintomas nas crianças.

Conforme o divulgado pela prefeitura, no dia em que houve a intoxicação nas crianças, os aluno haviam comido na merenda das escolas arroz, feijão e carne de porco. Agora, a prefeitura aguarda o ludo para tomar providências junto a empresa responsável pela distribuição dos alimentos, caso fique comprovado que a origem do problema tenha sido a merenda.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Taquarituba/Divulgação

Talvez te interesse

Últimas

Evento gratuito reunirá especialistas e empresas para discutir inovações tecnológicas que promovem a sustentabilidade no setor industrial, com participação especial...

Categorias