19 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura abre cadastramento para testagem em massa de pessoas que trabalham com carro e moto em Bauru

Anúncios

A prefeitura de Bauru (SP) já abriu o cadastramento para pessoas que trabalham com carros e motocicletas, que são o público-alvo de mais uma ação de testagem em massa para a Covid-19 prevista para este sábado (8), das 8h às 17h, no Recinto de Exposições Mello Moraes.

Esta será a quarta atividade do tipo na cidade, mas, desta vez, terá um público específico, formado por mototaxistas, motoboys e motogirls, taxistas e motoristas de aplicativos. A previsão é realizar 2 mil testes nestes trabalhadores, com ou sem sintomas.

Anúncios

Na mais recente testagem em massa, realizada no último dia 25 de julho, também no Recinto Mello Moraes, o resultado final foi um índice de 4% de casos positivos, com 98 pessoas diagnosticadas coma Covid-19 num universo de 2.410 exames aplicados.

Para as pessoas sintomáticas, que deverão estar entre o 3º ao 7º dia de sintomas, será aplicado o teste de antígeno, com coleta de secreções nasais por meio de swab (espécie de cotonete).

Anúncios

Já os assintomáticos (sem sintomas), farão o teste de IgG/IgM (coleta do sangue, com o furo no dedo). Em ambos os casos o resultado fica pronto em 15 minutos e os pacientes que testarem positivo já receberão o atendimento médico com as orientações necessárias com relação ao isolamento domiciliar.

Como se inscrever

Ao contrário das três ações anteriores, não haverá distribuição de senhas. Os interessados em realizar os testes deverão se inscrever com antecedência e marcar um horário para comparecer ao Recinto Mello Moraes.

A inscrição é feita pela internet em links específicos, um para as pessoas que trabalham com motocicletas e outro para os trabalhadores que utilizam carros.

A exemplo das três ações anteriores, os testes são destinados apenas aos moradores de Bauru. Por isso a Secretaria de Saúde solicita aos interessados que levem documentos de identificação, a ficha de inscrição impressa, credencial ou comprovante de que exerce as atividades citadas no município.

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias