Anúncios
Prefeitos da região de Tupã (SP) se reuniram e decidiram adotar uma espécie de “lockdown” de quatro dias a partir do feriado da próxima quinta-feira (3) para conter o avanço da pandemia de coronavírus.
Participaram da reunião de sábado (29) os prefeitos de seis cidades do centro-oeste paulista (Tupã, Bastos, Arco-Íris, Iacri, Queiroz e Herculândia), além de Parapuã e Rinópolis, que não não integram essa região.
Anúncios
De acordo com o que foi decidido na reunião, as cidades vão permitir o funcionamento apenas de postos de combustíveis e farmácias entre o feriado e o domingo seguinte (6).
Outras atividades econômicas só poderão funcionar na modalidade delivery, e não será permitido o sistema drive-thru e nenhuma forma de retirada de mercadorias e produtos nas lojas.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/k/q/qDz4xeS4KlUQZd3tdacw/whatsapp-image-2021-05-29-at-17.29.09.jpeg?quality=70&f=auto)
Prefeitos de oito cidades se reuniram neste sábado (29) em Tupã — Foto: Prefeitura de Tupã
Os municípios também informaram que vão aumentar a fiscalização sobre o cumprimento das novas regras, com multas de R$ 552 no CPF e também para estabelecimentos que não cumprirem as determinações anunciadas.
Os prefeitos terão uma audiência em São Paulo nesta semana para discutir a situação da microrregião e cobrar o hospital de campanha prometido pelo governo de São Paulo, que ainda não foi instalado.
Fonte: G1