Anúncios
Em entrevista à Rádio Clube FM, na manhã deste sábado, 3, o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, confirmou que aceitou o convite do Governador Geraldo Alckmin e assumirá, no próximo ano, o cargo de presidente da Fundação do Desenvolvimento da Educação (FDE).
No final do mês de novembro, João Cury havia revelado o convite feito por Alckmin e pelo secretário estadual de Educação, José Renato Nalini – ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Anúncios
Segundo a entrevista, João Cury tomou a decisão em conjunto com a esposa, Rachel Cury, e aceitou o novo desafio. A FDE, que é ligada a Secretaria Estadual de Educação, tem entre suas principais atribuições o gerenciamento dos sistemas de avaliações de rendimento escolar, a construção, reforma e adequação de prédios escolares entre outras instalações educacionais. O trabalho na FDE é voltado para melhorar a qualidade do ensino do Estado, aplicando as políticas educativa necessárias. São mais de 5 mil escolas e 4 milhões de alunos que ficam sob a responsabilidade da Fundação.
João Cury disse que assim que assumir seu novo cargo, agora no Governo Estadual, irá se mudar para São Paulo com a família.
Anúncios
Leia Notícias