Anúncios
Ricardo Salaro Neto, ex- secretário municipal de Administração de Botucatu, prefeito eleito de São Manuel em 2016, teve seu cargo executivo cassado na noite desta sexta-feira, 20, na Câmara Municipal, em Sessão Extraordinária.
O Legislativo de São Manuel julgou duas acusações e votou separadamente para a Cassação do prefeito em ambas. A primeira acusação: “omissão de providências sobre uma subcontratação”. O resultado da votação foi 10 votos favoráveis à cassação e 3 contrários.
Anúncios
A segunda acusação: “Prestar informação contraditória à Câmara Municipal”. O resultado da votação também foi 10 votos favoráveis à cassação e 3 contrários.
Desta forma, os vereadores da Câmara Municipal de São Manuel, após a investigação realizada pela Comissão Processante, decidiram pela cassação de Ricardo Salaro.
Anúncios
Entre as irregularidades investigadas e apontadas, está a construção de uma creche na cidade, onde uma construtora teria sido contratada por cerca de R$ 80 mil, de forma ilegal, para fazer a obra. De acordo com a denúncia, a construtora que venceu a licitação para construir a creche terceirizou o trabalho. Os vereadores entenderam que o prefeito tinha conhecimento do caso e fez pagamentos à empresa terceirizada.
Com o resultado – que será encaminhado à Justiça Eleitoral, o vice-prefeito de São Manuel, Major Rubin, assume a Prefeitura de São Manuel.
Antes da votação ser realizada, a defesa de Ricardo Salaro apresentou impugnação em função da realização de duas votações, entendendo que só existia uma acusação, e deverá recorrer em relação a decisão.
O prefeito cassado Ricardo Salaro não compareceu a votação, assim como seu vice, Major Rubin.
Como foram as duas votações (Sim para a Cassação e Não para a não cassação do prefeito)
Prof Ailton Morrão – NÃO
Alexandra Guimarães – SIM
André Moscatelli – SIM
Anízio Pete – NÃO
Evaldo “Pelé” – SIM
Fernando “Fefê” – SIM
Jacó – SIM
João Paulo Piovan – NÃO
Dr Marco Aurélio Micheletto – SIM
Odirlei Felix “Baixinho” – SIM
Dr Omar – SIM
Paulo Zapparoli – SIM
Silvio Franco – SIM
Fonte: Leia Notícias