Anúncios
O prefeito de Laranjal Paulista (SP), Alcides de Moura Campos Júnior (PSD), teve melhoras no quadro de saúde de Covid-19, nesta terça-feira (16), e deixou a ala de tratamento semi-intensivo do Hospital Beneficência Portuguesa, onde estava internado desde o dia 9 de março.
Em uma publicação feita nas redes sociais, a Prefeitura de Laranjal Paulista informou que ele passará a despachar direto do hospital a partir desta quarta-feira (17).
Anúncios
Ainda de acordo com a prefeitura, apesar da melhora, o prefeito continuará internado por tempo indeterminado, tendo em vista que ainda precisa de suplementação de oxigênio para manter os níveis de saturação e o bom funcionamento pulmonar.
A prefeitura também declarou que a internação do prefeito em um hospital particular da capital aconteceu em decorrência da falta de vagas para leitos de UTI no município e nos centros de referência da região.
Anúncios
Primeira-dama também testou positivo para a Covid-19
Além do prefeito, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Maria Lúcia Zugliani de Moura Campos, também foi diagnosticada com Covid-19. No entanto, sem sintomas da doença.
Tanto Alcides quanto Maria Lúcia são médicos e optaram por não tomar a vacina contra o coronavírus neste momento para que mais pessoas dos grupos prioritários pudessem se vacinar no município.
Até esta terça-feira, Laranjal Paulista havia confirmado 2.343 casos e 19 mortes em decorrência do coronavírus. O município deve receber um lote com 660 unidades da vacina CoronaVac/Butantan nesta quarta-feira.
Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Laranjal Paulista/Divulgação