20 abril, 2024

Últimas:

Prefeito de Jaú sanciona lei que reajusta em mais de 54% salários de secretários municipais

Anúncios

O prefeito de Jaú (SP), Ivan Cassaro (PSD), sancionou a lei aprovada na Câmara na semana passada que reajusta em mais de 54% os salários dos secretários municipais da cidade. Com a decisão, os vencimentos dos secretários passam dos atuais R$ 6,1 mil para R$ 9,4 mil.

A nova lei foi publicada nesta sexta-feira (1º) no Diário Oficial do município, mas só passa a valer no dia 1º de janeiro de 2022. De acordo com uma lei complementar, o reajuste salarial de agentes públicos está proibido em Jaú até 31 de dezembro deste ano.

Anúncios

O projeto de lei foi aprovado em duas discussões na Câmara. Dos 17 vereadores, cinco votaram contra o aumento: Luiz Henrique Chupeta (PP), Fábio Souza (PSDB), Luizinho Andretto (Republicanos), José Carlos Borgo (PDT) e Mateus Turini (PDT).

O projeto é de autoria do presidente da Câmara, João Brandão (Patriota), que apontou a correção do salário com base na inflação.

Anúncios

Segundo o vereador, desde 2013 o subsídio recebido pelos secretários não era atualizado. A correção foi calculada com base no IPCA relativo de janeiro de 2013 a janeiro de 2021.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias