27 de novembro, 2024

Últimas:

Prefeito de Bofete é afastado e presidente da Câmara assume cargo

Anúncios

O presidente da Câmara Osvaldo Ângelo Alves (PSDB) assumiu a prefeitura de Bofete (SP) nesta quarta-feira (25) depois que o prefeito Dirceo Antônio Leme de Melo (PTB) foi afastado do cargo por decisão da Justiça.

A cerimônia de posse do prefeito interino foi realizada durante a manhã na Câmara de Vereadores. A decisão do afastamento do ex-prefeito Dirceo Antônio Leme de Melo pela Justiça foi publicada no Diário Oficial.

Anúncios

O juiz entendeu que o processo de cassação contra o prefeito realizado em fevereiro do ano passado respeitou a lei e cassou a liminar que o mantinha no cargo.

Entenda o caso

Em outubro de 2017, a Câmara de Vereadores abriu uma comissão processante para investigar indícios de irregularidades da administração municipal.

Anúncios

Em fevereiro do ano passado, a Câmara de Bofete acatou o relatório da comissão e aprovou a cassação do prefeito. Entre as suspeitas de irregularidades apuradas, estavam a contratação de serviços, aquisição de bens e emprego indevido de verbas públicas.

Sessão da Câmara de Bofete que votou Comissão Processante contra o prefeito em fevereiro de 2018 — Foto: Gustavo Lago/TV TEM
Sessão da Câmara de Bofete que votou Comissão Processante contra o prefeito em fevereiro de 2018 (Foto: Gustavo Lago/TV TEM)

Mas o processo de cassação foi suspenso e, para comemorar a decisão, uma carreata foi realizada na cidade. Durante o evento, o prefeito e alguns apoiadores dançaram o refrão do hit “Que Tiro Foi Esse?”, da cantora Jojo Todynho.

Em abril deste ano, o ex-prefeito chegou a ser afastado novamente por uma decisão tomada a pedido do Ministério Público.

Na época, o presidente da Câmara de Vereadores de Bofete, Osvaldo Ângelo Alves (PSDB), também assumiu o cargo durante o período, já que o vice-prefeito eleito na chapa de Leme, Elias Antunes, havia renunciado ao cargo. No entanto, em dois dias, a Justiça aceitou uma liminar permitiu que Leme reassumisse o cargo.

Agora, o juiz entendeu que o processo de cassação contra o prefeito respeitou a lei e cassou a liminar que o mantinha no cargo. Ele ainda pode recorrer da decisão. A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito afastado, mas não obteve retorno.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Fluid Quip Technologies (FQT) sente o prazer de anunciar que a unidade São Martinho Boa Vista em Quirinópolis,...

Categorias