20 de setembro, 2024

Últimas:

Prédio que desabou parcialmente começa a ser demolido no centro de Botucatu

Anúncios

O prédio que desabou parcialmente no centro de Botucatu (SP) começou a ser demolido nesta quarta-feira (17). Parte da estrutura, o segundo pavimento, desmoronou e levou junto um muro lateral na noite de segunda-feira (15).

O prédio, onde funcionava antes uma loja de eletrônicos, passava por uma reforma interna para abrigar uma loja de roupas. Quatro trabalhadores atuavam na obra e dormiam no local minutos antes da estrutura cair, mas eles conseguiram sair a tempo e não houve feridos.

Anúncios

A decisão pela demolição do que restou da estrutura foi tomada por conta do risco de novos desabamentos, segundo a Defesa Civil. O trabalho será feito por etapas para não impactar muito o comércio da região, já que é uma área com várias lojas.

Nesta quarta-feira foi demolido o que restava do muro e começou a ser quebrada a estrutura do telhado.

Anúncios

No domingo, deve ser feita a parte de demolição que precisa do desligamento da rede de energia. O pedido de realizar essa etapa no domingo foi feito pelos comerciantes, para evitar mais prejuízos.

Assim que a parte que oferece mais risco foi retirada e os entulhos recolhidos o local será isolado com tapumes e sinalização para que o trânsito nas ruas paralelas e a passagem de pedestres sejam liberados.

Ao todo três quarteirões foram interditados no cruzamento das ruas Amando de Barros e Prefeito Tonico de Barros.

Fonte: TV TEM – Foto: Paulo Piassi/ TV TEM

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A trilha da Cachoeira da Marta, um dos pontos turísticos mais populares de Botucatu, está temporariamente interditada após ser...

Categorias