10 de maio, 2024

Últimas:

Praia Clube vira o jogo contra o Sesc Flamengo e vai à final da Superliga de Vôlei

Anúncios

O Praia Clube esteve perto de se despedir da Superliga. Ainda no jogo 2 da semifinal, ficou a um set da eliminação, mas soube reagir em quadra e forçou a partida decisiva contra o Sesc Flamengo. Na noite desta sexta-feira, no ginásio em Uberlândia, o time repetiu a história. Conseguiu a virada, fez por 3 sets a 1 – parciais de 18/25, 26/24, 25/12 e 25/17- e garantiu a vaga na final da competição. O Minas será o adversário na briga pelo título.

A final entre Minas e Praia Clube, chamada pelos fãs de vôlei como a decisão “pão de queijo”, será disputada em série melhor de três jogos, nos dias 22 de abril, 29 de abril e, se necessário, 3 de maio. Todas as partidas serão realizadas no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O Minas é o atual bicampeão da Superliga e vai em busca do seu quinto título na competição, enquanto o Praia tenta a sua segunda conquista. Será a terceira vez que os dois times se enfrentam na final da Superliga. Em todas elas, o Minas saiu vencedor.

Anúncios

A vitória sobre o Sesc Flamengo garantiu ao Praia Clube a sua quarta final consecutiva, sendo a quinta na história do time de Uberlândia. Na temporada 2015/2016, a equipe comandada pelo técnico Paulo Coco jogou a sua primeira decisão de Superliga. O time de Bernardinho, maior vencedor da história da competição nacional com 12 troféus, segue sem avançar à decisão desde a edição 2017/2018.

Praia Clube comemora a vaga na final — Foto: Eliezer/Praia Clube
Praia Clube comemora a vaga na final (Foto: Eliezer/Praia Clube)

Destaques

Brayelin Martínez saiu de quadra com o prêmio de melhor da partida. A oposta foi o grande destaque do time, com 21 pontos e decisiva nos momentos mais importantes. A central Carol foi outra referência do time mineiro. A medalhista olímpica foi muito bem no saque e anotou sete bloqueios. Do lado do Sesc Flamengo, a central Juciely somou 13 pontos, mas a ponteira Peña teve um excelente começo de jogo.

Anúncios

O Sesc Flamengo jogou a partida decisiva da semifinal da Superliga sem duas importantes atacantes. A oposta Monique se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e a central Milka está em tratamento de uma torção de grau 3 no tornozelo direito. O Praia Clube, por sua vez, se despediu da central Walewska. Ela vai a Brasília com o time mineiro em busca de mais um título, mas foi a última vez que ela atuou em Uberlândia. A campeã olímpica vai se aposentar.

Walewska e Paulo Coco se abraçaram ao fim da partida — Foto: Praia Clube/Divulgação
Walewska e Paulo Coco se abraçaram ao fim da partida (Foto: Praia Clube/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Celular explode enquanto carregava em escritório e causa incêndio; vídeo

10/05/2024

Anúncios Um celular explodiu enquanto estava carregando em um escritório de arquitetura. O caso aconteceu em Toledo,...

Categorias