28 março, 2024

Últimas:

Praia Clube domina Olímpia-URU e vence na estreia do Sul-Americano feminino de vôlei

Anúncios

O Praia Clube não tomou conhecimento do Olímpia-URU e estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano de clubes feminino, na noite desta quinta-feira, no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. Superior em todo o jogo, time mineiro castigou a defesa uruguaia no saque, forçou o erro adversário e venceu com tranquilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/11 e 25/8.

O Praia Clube tenta o primeiro título do torneio continental, que dá vaga no Mundial de Clubes de vôlei feminino. A competição está prevista para ser realizada entre os dias 15 e 19 de dezembro em Ancara, na Turquia, e terá a presença do campeão e vice do Sul-Americano.

Anúncios

O time mineiro volta à quadra nesta sexta-feira. O Praia Clube enfrenta as donas da casa, o Brasília, às 19h. Na sequência, o Olímpia-URU enfrenta o San Martin-BOL.

Minas estreia com virada sobre o Brasília

O Minas estreou com vitória sobre o anfitrião Brasília Vôlei no Campeonato Sul-Americano de clubes feminino, que está sendo disputado no Distrito Federal. As atuais campeãs da Superliga chegaram a sair atrás do placar, mas se reabilitaram no jogo e confirmaram o favoritismo contra o time candango. Três sets a um, com parciais de 25/23, 22/25, 15/25 e 20/25.

Anúncios

O Minas defende o tricampeonato do torneio continental, que dá vaga no Mundial de Clubes de vôlei feminino. A competição está marcada para ocorrer entre os dias 15 e 19 de dezembro em Ancara, na Turquia, e terá a presença do campeão e vice da América do Sul.

Minas estreia com vitória no Sul-Americano de vôlei feminino — Foto: Cristiano Andujar/CBV
Minas estreia com vitória no Sul-Americano de vôlei feminino (Foto: Cristiano Andujar/CBV)

Além de Minas e Brasília, disputam o Sul-americano o atual campeão mineiro, Praia Clube, o Olímpia, do Paraguai, e o San Martin, da Bolívia. As equipes se enfrentam em turno único, e quem somar mais pontos leva o troféu.

Com uma vitória por dois sets diferenças, o Minas conquistou três pontos e larga na liderança. A equipe de BH folga na rodada desta sexta-feira e volta à quadra no próximo sábado, quando duela contra o Olímpia.

Fonte: G1 – Foto: Confederação Sul-Americana de Vôlei

Últimas

Homem é preso quando embalava porções de drogas em Botucatu

28/03/2024

Anúncios Durante cumprimento de mandado de busca em um imóvel no Conjunto Habitacional Antônio Herminio Delevedone...

Categorias