16 abril, 2024

Últimas:

Praça e estádio de futebol ficam alagados após nível do Rio Tietê subir, em Tietê

Anúncios

A Praça do Divino, onde ocorre o encontro de canoas na área central de Tietê (SP), e o estádio José Ferreira Alves estão alagados após o nível do Rio Tietê subir mais de três metros acima do normal nesta quinta-feira (19). Além disso, ruas do bairro São Pedro e uma estrada de terra, que fica às margens do leito, também ficaram alagadas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Ed Carlos Lozan, o nível do rio aumentou devido às chuvas que atingem o município desde segunda-feira (16) e porque o leito em Tietê recebe a água que vem da capital paulista e também de Salto (SP), onde o rio também corre o risco de transbordar, segundo a Defesa Civil.

Anúncios

Segundo o coordenador Ed, as áreas de risco estão em estado de alerta. “Se continuar chovendo pode alagar casas que ficam próximas ao rio. O campo fica ao lado e a praça bem próxima. Então, orientamos que em caso de alagamentos, além de tentar salvar móveis, os moradores devem procurar casas de familiares ou ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199. A previsão é ainda de chuva. A gente espera que não seja uma quantia tão grande para atingir as residências”, diz ele.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, equipes irão fazer vistorias nos imóveis que ficam próximos ao Rio para constatar se houve alagamentos. “Algumas casas tiveram os quintais alagados. Mas vamos vistoriar todas as residências para ver se houve alagamento no interior e outras ocorrências de gravidade”, ressalta Ed.

Anúncios

Praça do Divino ficou alagada nesta quinta-feira, 19 (Foto: Beatriz Buosi/ TV TEM)Praça do Divino ficou alagada nesta quinta-feira, 19 (Foto: Beatriz Buosi/ TV TEM)
Estádio de futebol fica alagado após nível do Rio Tietê subir (Foto: Arquivo pessoal)Estádio de futebol fica alagado após nível do Rio Tietê subir (Foto: Arquivo pessoal/Lucélio Lima)
Nível do Rio Tietê subiu e deixou praça alagada em Tietê (Foto: Beatriz Buosi/ TV TEM)Nível do Rio Tietê subiu e deixou praça alagada em Tietê (Foto: Beatriz Buosi/TV TEM)
Aposentado Antônio de Arruda teme novo transbordamento (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Aposentado Antônio de Arruda teme novo transbordamento (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Transtorno

O aposentado Antônio Aparecido de Arruda mora na região da cidade ao lado do Ribeirão da Serra, que é um dos rios afluentes do Rio Tietê. Ano passado, a água chegou a atingir cerca de 2 metros na área de lazer no terreno da casa dele. O morador ficou desabrigado e foi levado para casa de parentes.

Nesta quinta-feira, a água já atingiu a mesma área, mas está com apenas alguns centímetros. Contudo, ele teme ter que enfrentar a mesma situação de 2016. “Estou acostumado já. Todo ano é assim, ninguém resolve nada. Eles querem interditar, mas e a gente vai para onde?”, lamenta.

Nível do Rio Tietê está três metros acima do normal (Foto: Reprodução/ TV TEM)Nível do Rio Tietê está três metros acima do normal (Foto: Reprodução/TV TEM)
Fonte: G1

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias