19 abril, 2024

Últimas:

Poupatempo começa a emitir carteira de identificação de pessoas com autismo no interior de SP; veja como solicitar

Anúncios

O Governo de São Paulo ampliou para 26 postos do Poupatempo a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Araçatuba, Bauru e São José do Rio Preto, no interior de SP, vão começar a emitir o documento.

A Ciptea é um serviço 100% digital e gratuito que pode ser solicitado no site. A carteirinha também pode ser impressa em casa, sem a necessidade de deslocamento dos beneficiários e/ou responsáveis.

Anúncios

No entanto, para quem não tem acesso à internet ou possui algum tipo de dificuldade para fazer a emissão online, estes postos do Poupatempo vão oferecer suporte para a emissão do documento.

A carteira visa facilitar a identificação da pessoa autista e seus responsáveis, assegurando mais rapidez no acesso a serviços públicos e privados de saúde, educação, assistência social, por exemplo, em todo o território paulista.

Anúncios

Além da emissão das carteiras, os postos do Poupatempo de Araçatuba, Bauru e São José do Rio Preto também vão contar com atendimento em salas sensoriais, que são espaços silenciosos de acolhimento, com equipes especializadas para atendimento a pessoas autistas e neurodivergentes.

Os espaços oferecem abafadores de sons externos e controle de iluminação para reduzir estímulos sensoriais e tornar os ambientes confortáveis, evitando crises e estresse do público atendido.

Fonte: G1

Últimas

Caio Botucatu recebe currículos para vagas operacionais abertas

19/04/2024

Anúncios A Caio, empresa fabricante de ônibus e líder na produção de carrocerias no Brasil, está...

Categorias